tag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post4041953585759949367..comments2023-08-21T13:26:14.905+01:00Comments on <em><strong>As Afinidades Efectivas</strong></em>: As Perdas de SiO Réprobohttp://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-59403081120744747522008-01-20T22:27:00.000+01:002008-01-20T22:27:00.000+01:00Sim, Querida Júlia, numa altura em que já não tinh...Sim, Querida Júlia, numa altura em que já não tinha a carinha de bineca do início, a caracterização deu-lhe um peso que a imagem habitual não permitiria.<BR/><BR/>No resto, esá Cheinha de razão. E esse reflexo de defesa pode ser-mos também fatal.<BR/>Outro, do mesmo quilateO Réprobohttps://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-38656994539130138092008-01-20T22:03:00.000+01:002008-01-20T22:03:00.000+01:00Enviei um comentário de tarde e pelos vistos não f...Enviei um comentário de tarde e pelos vistos não ficou gravado.não é a 1ª vez ue me acontece,as pressas dão nisto.<BR/><BR/>Dizia eu, Querido Paulo que a conexão tem todo o sentido,sim! Não é de todo descabida, muito pelo contrário.<BR/><BR/>Vivemos agredindo e respondendo aos nossos próprios fantasmas, tal qual Wilson se viu num espelho, na Casa Grande, aquando da agressão do(s) Outro(s), que são as duas personagens do conto,(segundo me lembro)<BR/><BR/>beijo grande,Paulo<BR/><BR/>ps- BB beneficiou com a transformação, transcendendo-se,acho, atingindo o objectivo do que se chama em linguagem cénica, Caracterização do Personagem.-JÚLIA MOURA LOPES-https://www.blogger.com/profile/08777355002327503247noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-56503344331067023722008-01-20T21:28:00.000+01:002008-01-20T21:28:00.000+01:00Eu gosto muito, Caro Capitão-Mor. Toda a preocupaç...Eu gosto muito, Caro Capitão-Mor. Toda a preocupação dele em criar efeito no Leitor era centrada na arte do encadeamento narrativo, não recorrendo a maneirismos estilísticos.<BR/>AbraçoO Réprobohttps://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-44155715756468459992008-01-20T19:30:00.000+01:002008-01-20T19:30:00.000+01:00Curiosamente, Poe foi a minha introdução no mundo ...Curiosamente, Poe foi a minha introdução no mundo do fantástico. Depois dele, tudo me sabe a pouco...Capitão-Morhttps://www.blogger.com/profile/05614539956812590927noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-30208721624561320452008-01-20T16:47:00.000+01:002008-01-20T16:47:00.000+01:00Querida Júlia,como também, à primeira vista, na hi...Querida Júlia,<BR/>como também, à primeira vista, na história de E.A.P. que lhe serve de base, onde não se encontra tal descrição. É preciso fazermo-nos radares para percepcionar a conexão profunda. Mas creio que a sugestão postada não será descabida.<BR/><BR/>BB foi para o caso transformada, fisicamente.: cabelos escurecidos, factura arredondada do rosto acentuada, olhos modificados para passar por italiana, mas também para nos fazer por segundos esquecer a estrela imperial e indomada que a personagem não comportaria.<BR/>BeijinhoO Réprobohttps://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-89189495073037311652008-01-20T16:21:00.000+01:002008-01-20T16:21:00.000+01:00.....impressionou-me muito (especialmente porqe ca........impressionou-me muito (especialmente porqe cai no filme como um OVNI)<BR/>e queria rever o post mas vou poupar-me,por enquanto. Não imaginava Barbot num papel tão invejável.<BR/>Admiro a mensagem transmitida: a força psiquica é bem mais demolidora do que a fisica. Redenção utópica também...<BR/><BR/>oh, vida...<BR/><BR/><BR/>beijo-JÚLIA MOURA LOPES-https://www.blogger.com/profile/08777355002327503247noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-47074403354987102552008-01-20T16:05:00.000+01:002008-01-20T16:05:00.000+01:00Querida Júlia,sem dúvida que a imanência da cena t...Querida Júlia,<BR/>sem dúvida que a imanência da cena transcende o espartilho lógico de que não podemos prescindir ao analisá-la. E, assim, "Surrealismo" define na perfeição.<BR/>BeijinhoO Réprobohttps://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-49573154337226403402008-01-20T15:28:00.000+01:002008-01-20T15:28:00.000+01:00sim,Paulo! Ela ganhou,sem dúvida. Quase Surrealism...sim,Paulo! Ela ganhou,sem dúvida. Quase Surrealismo, diria, mas possivel.<BR/><BR/>beijinho-JÚLIA MOURA LOPES-https://www.blogger.com/profile/08777355002327503247noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-67443511781669566812008-01-20T13:03:00.000+01:002008-01-20T13:03:00.000+01:00Querida Júlia,não, aqui o contexto é muito diferen...Querida Júlia,<BR/>não, aqui o contexto é muito diferente. Mas a cena, bem fortezinha, embora podendo alimentar os apetites das fantasias ásperas, tem uma função mais importante, que é a subalternização do culpado, que, sem ela, se glorificava mesmo quando dava conta da repressão a que a própria consciência o sujeitava. Repare, articulando filme e texto, ficamos a par de que no jogo que aqui determina a consequência W.W., o personagem, fazia batota. A que ela, afogando a reacção e prendendo-nos, rouba duplamente o ganho.<BR/>BeijinhoO Réprobohttps://www.blogger.com/profile/08755189157498197743noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3210439069841718541.post-68831443201905499492008-01-20T12:26:00.000+01:002008-01-20T12:26:00.000+01:00o Alan Delon no seu melhor.E eu a pensar que iria ...o Alan Delon no seu melhor.<BR/><BR/>E eu a pensar que iria passar sensualmente a pena nas costas dela, como fez com a Romy no filme a piscina...fiquei maldisposta..<BR/>bjinho-JÚLIA MOURA LOPES-https://www.blogger.com/profile/08777355002327503247noreply@blogger.com