terça-feira, 3 de abril de 2007

Hoje Como Ontem

Pasmo como não se tirou o corolário que me parece lógico de um outro ambíguo depoimento policial versando a patifaria bombástica de uns dragões que se quiseram reconverter de lança-chamas em morteiros: Disse a declarante uniformizada, após mencionar a diminuta compleição de alguns dos petardos, que eles eram passíveis de introdução de forma a serem dificilmente detectados, "pois poderiam facilmente esconder-se na roupa íntima das senhoras". Das Senhoras? Porquê esta referência discriminatória? A maioria dos rufias que abancou na Luz e a bombardeou não era formada por homens? E com os tais dois centímetros, passar dentro dos trajos de baixo masculinos nem poderia ser lisonjeira falsidade, por não aumentar por aí além o aspecto do fornecimento... porquê, então, a monomania policial com a lingerie que acentua os encantos do Belo Sexo, na boca de uma das suas filhas? Pensei, pensei, até que julgo ter achado - é que deverá ter circulado alguma informação revelando que os homens que feriram alguns adeptos benfiquistas estavam, todos eles, desprovidos de qualquer trapinho interior. O que rimaria bem com as minhas aniadversões mais enraizadas, nunca gostei dos sans-culottes que atormentavam os Cavalheiros, no caso os lídimos desportistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro P.

10. A revista dos adeptos não é, nos termos da legislação aplicável, uma responsabilidade do SL Benfica (v. Lei n.º 16/2004, Portaria n.º 1522-B/2002 e Portaria n.º 1522-C/2002 de 20 de Dezembro).

O Réprobo disse...

Muito justo, Terceiro Anel! Como o Benfica é o clube com mais adeptos, o contrário implicaria um esforço ciclópico, enquanto agremiações mais pequenas ficariam a rir!