segunda-feira, 11 de junho de 2007

Os Lábios e a Lábia

Um Nobre Beija a Mão de Uma Dama de Pietro Longhi

Por uma vez estou inteiramente de acordo com os radicais islâmicos: o ex-presidente Khatami merece ser exposto no pelourinho, por andar a apertar mãos de Mulheres. Calma, não me converti, não. Enquanto os extremistas, em nome da Sharia, proscrevem o contacto por proximidade demasiada, eu oponho-me aos modos sacudidos por achar que estão a tirar lugar à propriedade do beijo. Os extremos tocam-se, mas só na identificação do inimigo comum...

8 comentários:

Anónimo disse...

sempre é melhor beijar a mão a uma Senhora do que bajular os manos tontinhos

O Réprobo disse...

Sem dúvida, ou seja, não há por onde aprovar os hábitos de grupos marginais do grande Islão cujos membros se tratam por irmãos e se beijocam e bajulam em saudação. Desatinados completos!

Anónimo disse...

o Inteligente Réprobo fugiu à questão...

O Réprobo disse...

Nem mereço o "inteligente", nem fugi: o tema determinei-o eu como a vantagem de bejar o Belo sexo, contra os fanáticos muçulmanos que defendem o contrário. E prossegui, lamentando o beijo como saudação entre algumas dessas extremadas irmandades masculinas...

Mário Casa Nova Martins disse...

Caro Réprobo

O beijo que o Emplastro deu na mão do Fernando Santos também conta?

Abraço.

O Réprobo disse...

Meu Caro Mário,
na medida em que o Engenheiro está longe de ser uma Dama...
Mas a iniputabilidade desculpa tudo. Vida dura, a de treinador.
Abraço

Mário Casa Nova Martins disse...

Já vi o vídeo uma meia dúzia de vezes...
E a conversa do Fernando Santos não mudou desde aquela época.
Abraço.

O Réprobo disse...

Somos todos nós, adeptos, uns grandes Emplastros? Ehehehehehehe.
Abraço