Bom 2008!
Alguém que não nos pergunta onde estivemos em tal dia, muito depois de ele ter passado: Diana Krall, «New Years Eve».
O Mito Na Sua Razão
Alguém que não nos pergunta onde estivemos em tal dia, muito depois de ele ter passado: Diana Krall, «New Years Eve».
Posted by
O Réprobo
at
20:29
14
anátemas
a Inspecção já está decerto alertada para obrigar todas as aberturas de garrafas de Champagne a este espartilho, pois a rolha disparada é uma ameaça mortal!
Acham que terá o mesmo sabor? Aaaaargh!
Posted by
O Réprobo
at
20:03
4
anátemas
Ou "Entradita Paradoxal". Não deixa de ser curioso que quando a Inglaterra se regia por um calendário pagão, o Juliano, o primeiro dia do ano fosse celebrado a 25 de Março, Dia da Anunciação, e tomasse o nome de Lady´s Day, enquanto que, a partir de 1752, se perdeu tão grande Significação religiosa, justamente sob a alçada do Cristianíssimo Calendário Gregoriano, introduzido por um Papa.
Posted by
O Réprobo
at
19:37
3
anátemas
Atalhos: Bebidas, Cristianismo, Tempo, Tradição
Esta Lembrança da T é só para depois da Meia-Noite. Antes há que cumprir certa formalidade...
Posted by
O Réprobo
at
12:58
6
anátemas
Atalhos: Tempo
Ontem este anúncio visava promover um pneu, assimilando-o ao prazer de fumar...
Posted by
O Réprobo
at
12:45
3
anátemas
Como a Júlia ML teve a generosidade de me desejar satisfações para 2008 cuja formulação eu nem tenha cogitado, tomo a liberdade de, consideradas as Suas conexões a Amarante, A achar ideal para ser contemplada com a Antiga Ordem de Amarantha, instituída pela Rainha Cristina da Suécia, antes de o nome ter sido aproveitado para pioneirismos de Maçonaria Feminina.
Posted by
O Réprobo
at
12:04
14
anátemas
Começo então a transmitir a Todos os meus votos para 2008, tentando avivar, em especial, boas recordações no Amigo Bic Laranja, esperando com isso não provocar incompreensão familiar...
Posted by
O Réprobo
at
21:10
14
anátemas
Gravura de Vittorio Zonca, mostrando um sistema de moagem de carvão numa fábrica de pólvora do Século XVII
Posted by
O Réprobo
at
17:12
25
anátemas
Atalhos: Actualidade, História, Relações Internacionais
Como dois Espíritos que muito prezo, a Cristina Ribeiro e o FSantos, se deram ao incómodo de abordar a atribuição das Trevas ao período que chamamos Medieval, quero deixar aqui duas notas.
Posted by
O Réprobo
at
15:15
2
anátemas
Fé de Moretto da Brascia
Posted by
O Réprobo
at
12:37
4
anátemas
Atalhos: Cristianismo
Francamente, D. T, inventiva como é, poderia ter ido um pouquinho além e comprado umas prateleiras que proporcionassem a quebra da rotina presente na fascinação da Entropia sem o unhappy end que se prevê na hipótese de a mesma se verificar...
Ou se, pelo contrário, quiser vencer o problema do espaço com conforto e tendo todas as obras mais consultadas à mão, pode optar por esta peça, que Lhe permitiria dizer sem mentir que repousava sobre o Saber!
Agora por dentes, como é de Força, deixo aqui uma alternativa que documenta a inveja causada no Seu alter ego e no herói que nos ofereceu. É Dentol e má nada.
Posted by
O Réprobo
at
19:01
9
anátemas
Estão os Leitores habituados a que este bloguista desanque a classe política que suga o sangue do País, mas ignorarão que ele inspirou um combatente contra a vampiragem tout court. Graças à imaginação do Capitão-Mor, aí o tendes, na peugada da Buffy.
Cada vez menos me convenço da responsabilidade directa da Al-Qaeda no assassínio de Bhutto. Não pelo temor da infracção das leis tribais aqui dada como razão, mas porque a oranização não costuma ser tímida na reivindicação das acções que servem a sua sinistra propaganda. Sendo fundamentalistas os autores, inclino-me para outra tendência, a das tais infiltrações seguramente existentes nos serviços de segurança paquistaneses, nostálgicas de Zia ou não, operando por conta própria.
Posted by
O Réprobo
at
12:49
12
anátemas
Atalhos: Crime
Não Vos canto já hoje o desejo de um Bom Ano Novo por temer ver-Vos tão angustiados como o melómano acima filmado...
Posted by
O Réprobo
at
12:45
10
anátemas
Posted by
O Réprobo
at
12:35
4
anátemas
Atalhos: Progresso
Já que estou com a mão na massa, parafrasearei outro grande Bloguista, o Pedro Correia:
E, passando ao acessório, presenteio ainda todos os consumidores de edições encadernadas com este original marcador. No caso da minha Contraparte das desgarradas, serviria, além disso, de régua, para medir os esticões de respostas que por vezes se imagina; e o produto propagandeado seria muito útil a Garbo com dentes a descoberto...
Uf! Depois de um dia de escravo das construções de Gizé, em que se blocos de pedra não carreguei, os substituí bem por sacadas de livros, chego a casa, abro o computador e dou com o Mundo a girar à volta da viagem oferecida a Sarko & Carla por um empresário de comunicação.
Posted by
O Réprobo
at
20:13
8
anátemas
Atalhos: Actualidade, França, História, Mulher
No dia em que a Santa Madre Igreja Os recorda, podemos ver nos Inocentes massacrados por Herodes uma metáfora dos poderes fracos, que suspeitam de rivais Onde eles inexistem, deixando-se dominar pela falta de dominar escrúpulos de liquidar seres sem culpa. É também o que está presente em governos que legalizam abortos para poupar as dores de cabeça das reivindicações dessa infâmia dentro da sua base de apoio. E, se bem virmos, das administrações que promovem liquidações de espécies animais muito superiores às necessidades básicas, com o fito de manter indicadores económicos sectoriais pujantes e resultados eleitorais que os não derubem. Se a "Fuga para o Egipto" que resta está cada vez mais reduzida ao nosso interior, é consolador verificar que os regimes responsáveis, como o do fantoche dos Romanos, estão longe de ser duradouros.
Posted by
O Réprobo
at
14:10
2
anátemas
Atalhos: Cristianismo, Poesia
Posted by
O Réprobo
at
12:54
4
anátemas
Atalhos: Grrrrr
Posted by
O Réprobo
at
12:49
19
anátemas
Atalhos: Cinema, Fotografia
Nunca gostei da família Bhutto. Além da falta de espinha dos pactos impossíveis, sempre me pareceu prova de uma consciência ética rudimentar a indiferença de tão grande parte da População Paquistanesa perante irregularidades financeiras em proveito próprio; e de uma deficiente maturidade política a falta de sensibilidade face à demagogia evidente dela característica. Porém, desaprovei o enforcamento de Ali, por desproporcionado, uma vez que defendo a pena de morte apenas para os casos da homicídio qualificado. E condeno o atentado contra Benazir, como o faria ao que atingisse qualquer outro político, mesmo o que mais detesto.
Posted by
O Réprobo
at
16:10
83
anátemas
Atalhos: Crime, Relações Internacionais
O médico Eufemiano Fuentes tem razão em sentir-se injustiçado por toda a gente recorrer a poções de ingestão, imersão ou injecção, melhoradoras dos índices pessoais, de Aquiles aos Irredutíveis Gauleses, de Tristão e Isolda aos consumidores de Viagra e aos chutados protegidos das governações Socialistas, sem que os poderes públicos desconsiderem tais práticas. Dizer que se está perante um tratamento é que é abusivo, porque não visa resposta a qualquer patologia ou deficiência diminuidora, trata-se de artificialmente estender os limites do Homem. Ou seja, falsear a verdade, dizendo que se pode ir até onde limpamente seria impossível e atribuindo os prémios não ao mais dotado fisicamente, mas àquele que frequente laboratórios mais eficazes.
Posted by
O Réprobo
at
13:21
4
anátemas
Atalhos: anti-desportivismo, Crime, Ética, Saúde
Tanto empenho o dos Iranianos em, devido a aventadas razões de orgulho nacional, acederem à possibilidade de armaento nuclear, preparando-se contra bombardeamentos e sabotagens dos States, deixou-os desatentos a infiltrações muito mais destruidoras do sentimento em questão: as esperanças futebolísticas passaram à História, no momento em que decidiram contratar Artur Jorge como selecionador nacional de futebol. Há coerência em, pretendendo uma arma proscrita, não censurar o emprego de outra na mesma situação pelos adversários. Mas sempre pensei que o Islão proibisse o suicídio...
Posted by
O Réprobo
at
12:48
2
anátemas
Atalhos: anti-desportivismo, Islão
Claro, Indulgente Charlotte, que a regra de respeitar o caminho do Próximo seria a atitude inteligente, não invectivando as escolhas diferentes daquelas por que se opta. E seria até o das Feministas Inteligentes, existindo uma espécie fantástica como a enunciada. Não era a esse ser mitológico que me referia, mas ao que se tem à mão. Nem é preciso descer à caricatura das queimadoras de sutiãs. A directora de serviço onde uma Amiga minha trabalha, integrada e triunfante na carreira, não se coíbe de descompor as Subordinadas que escolhem acrescentar o apelido dos maridos, por, na opinião que berra à exaustão, "estarem a trair a luta de tantas Mulheres contra essa subalternização". Em planos diferentes é o que detecto em muitos outros casos, o despudor do ataque intergénero às Muitas que com elas não fazem causa comum.
Posted by
O Réprobo
at
12:10
4
anátemas
Atalhos: Sociedade
O FBI diz que vai armazenar um monstruoso acervo de dados pessoais, como registos das íris e das palmas completas de nacionais e estrangeiros. Parece excesso de zelo para compensar a frustação de um País que nem um sistema nacional de cartões de identificação com a dedada do indicador conseguiu erguer. E o exame ocular pode conceber-se como torneável, não esqueço o primeiro contacto que tive com a antevisão dele, numa substituição cirúrgica, julgo que de um filme de James Bond. Claro que a segurança e a ameaça terrorista impõem sede de controlo. Mas duvido de que seja eficaz, porque os maiores inimigos do Ocidente são grupos que, para os atentados, recorrem preferencialmente a jovens idealistas virgens de cadastro criminal, ficando os veteranos a dirigi-los de longe, quase que por telecomando. Caso se opte por controlar todos, independentemente do curriculum, estaremos perante um cenário de distopia, em que a vigilância por pulseiras electrónicas seja estendia para além dos condenados. Ou por implantes de chips, em que qualquer indesejável que tente transpor a fronteira faça soar uma buzina, à maneira do que, quanto a mim correctamente, se prepara para as bolas de futebol que atravessam a linha de golo. Mais ainda do que os telemóveis, perspectiva-se um mundo de trelas electrónicas em que a nós cabe o pior lugar.
Posted by
O Réprobo
at
22:03
4
anátemas
Atalhos: Polícia, Relações Internacionais
Agora é que a Charlotte a fez bonita: vai concitar o ódio das feministas. Ao descrever a insolência como tipicamente feminina, está a reconhecer a excepcionalidade na subtracção ao poder que, putativamente, o Homem exerce. Isto é inaceitável para as que defendem a concorrência com os machos, quer na detenção habitual dos mecanismos de coerção, quer nos tiques.
E encantar sem remédio.
Posted by
O Réprobo
at
12:57
8
anátemas
Posted by
O Réprobo
at
11:34
11
anátemas
Ou «A Christmas Carroll». Não se trata da história do «Filho Pródigo», mas é um regresso a que bem se poderia chamar o da Memória Avara. Ao fim de quarenta anos, a filha do casal de Pintores Bernard e Adele Safran recuperou, através do eBay, um quadro que o pai tinha pintado, de um gato semi-selvagem visitante do quintal da sua infância em Nova Iorque, que, depois de abandonado pelo dono, foi adoptado, emigrando com a família para o Canadá, onde residiu com eles mais nove anos. A história tem contornos curiosos, já que o Chefe de Família proibira as filhas de alimentar o felino, fechando os olhos às transgressões e cedendo ao amor delas para com o bicho, quando as duas meninas comoveram todo o Consulado do Canadá, ao irem lá perguntar se podiam cruzar a fronteira com o Amigo peludo, Babby de sua graça.
Posted by
O Réprobo
at
21:09
0
anátemas
Atalhos: Crítica de Arte, Gatos
Há que seguir todo o peso que o Sumo Pontífice, à letra o Supremo Fazedor de Pontes, põe nas palavras, quando, na mensagem natalícia deste ano, conclui pela escassez do tempo e espaço que os homens de hoje têm para os Outros, sabendo-se, em simultâneo, da reedição sazonal do morticínio nas estradas.
Posted by
O Réprobo
at
20:42
4
anátemas
Atalhos: Cristianismo, Sociedade, Tempo
Povo e Artistas se irmanaram na repugnância perante a classe média do pensamento, ensimesmada e negadora do Sobre-humano superador manifestado na terra. A quadra popular bem advertia:
Posted by
O Réprobo
at
16:42
4
anátemas
Atalhos: Cristianismo, Poesia
Outro é o plano daqueles que tentam provocar, lembrando a impossibilidade de determinar o preciso dia do Nascimento de Jesus e a coincidência com o culto solar aureliano como factor de determinação da data. Claro que se trata de uma convenção, mas em nada diminui o Significado. São as convenções que evitam que o homem seja desgraça maior do que é. E a insensibilidade a elas nada acrescenta de bom.
Posted by
O Réprobo
at
12:51
2
anátemas
Atalhos: Religião
Podem censurar-lhes a popularização de uma música que se foi metamorfodeando em elitista. Mas o Natal é para todos os que O queiram. Que seja Santo, na esteira do Inicial!
Posted by
O Réprobo
at
19:17
12
anátemas
Devo esclarecer Todos os Leitores que se arrepiaram ao ver a insistência da T em oferecer-me pó branco com que escapar à Dor, de que não vale a pena chamar a brigada de luta contra o narcotráfico. O mesmo visitante que citei no postal anterior diz:
Posted by
O Réprobo
at
16:33
5
anátemas
Atalhos: Amizade, Cristianismo, Grrrrr, Sociedade
A língua viperina que por cá andou nos tempos de El-Rei D. João V, Merveilleux de seu nome, descrevia assim a voracidade dos nossos apetites:
Posted by
O Réprobo
at
16:30
2
anátemas
Se eu ainda fosse capaz de ter um sonho, gostaria que a Humanidade e Compaixão de que nos lembramos no Natal não suscitassem o sentimentos maus que acham ser a resposta certa à insuficiência de um gesto sem continuidade. Em suma, que o sofrimento ou a contemplação dele não fizessem piores uns e outros.
Posted by
O Réprobo
at
12:29
8
anátemas
Atalhos: Condição Humana