domingo, 23 de dezembro de 2007

A Conversa do Converso

Blair converteu-se ao Catolicismo Romano, culminando uma vaga de adesões à Igreja de S. Pedro que se estenderam à classe política e, pasme-se, à própria Família Real (Kent).
Sempre o achei bom rapazinho, embora com uma Via de Terceira para exercer o poder: querer estar bem com Deus e com o Diabo, para obter mais uns votitos, em tudo o que não fosse fundamental. Num momento histórico em que os políticos se contentam em ficar do lado do Chifrudo até nem será grande pecadilho, mas não é o meu ideal de Estadista.
Suspeito que, secretamente, já o fosse. E que não o tenha revelado para não irritar Anglicanos mais intransigentes. Mais, aposto que terá optado por essa reserva, seguindo os conselhos da Católica Cherie, uma Mulher que em tudo o domina e que já estivera na base da sua inscrição nos Trabalhistas, em altura da hesitação entre essa opção e a dos Tories, por, confessadamente, lhe proporcionar melhores perspectivas de carreira.
O que interessará é perceber o êxodo que vai deixando às moscas a Igreja oficial, invenção do Bolenizante Henrique VIII. E quase de certeza a ordenação de Mulheres com funções sacerdotais e a de hierarcas homossexuais, por simbólicas e morais razões, respectivamente, estarão na base desta reconquista. Quem muda perde, no longo prazo. Para bem da Cristandade, a meu ver.

8 comentários:

Anónimo disse...

¿Nuevo disgusto para Zp?

O Réprobo disse...

Pois, Meu Caro Filomeno, não temos dúvidas de que esse é dos que acamaradam com o Demo a tempo inteiro...
Abraço

Anónimo disse...

"Quem muda perde, no longo prazo."

É...Em 2000 anos aprende-se muito...Mas isto devia fazer reflectir muito boa gente...

O Réprobo disse...

Mas, Meu Caro TSantos, os homens sentem a atracção pela Mudança talqualmente a traça pela chama que a há-de queimar. A voragem é superior à reflexão, na inconstância que temos por racionalidade.
Abraço

Anónimo disse...

Caríssimo, tiraste-me as palavras da boca...Eu não diria melhor! ;-)


Abraço

O Réprobo disse...

Foram muitos anos a aprender Contigo...
Abraço

Anónimo disse...

Eh, eh, eh... ;-)

O Réprobo disse...

Sem nada de jocoso...
Ab.