quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

E o Sol Brilhou!

Mas nasceu só para um, como já era tido por certo num jeito de The Winner Takes It All, tal era o da Primária Republicana da Forida, a qual tem o nick Sunshine State. McCain ganhou e justificou o cartaz que faço acompanhar, não apenas pela estatura física relativamente modesta, como convém a um piloto de Guerra, mas porque, ao mostrar que uma personalidade e um curriculum apelativos podem vencer o dinheiro (de Romney - que o gastou a rodos), comprovou que não estava na corrida para ser comido; e deu uma aparência de possibilidade competitiva a um tipo de pleitos em que a regra repousa do fundraising.
Que ganhou embalagem para a próxima Super Terça-Feira eleitoral, ganhou. Não apenas pelos delegados, ou pela aura, mas porque Giuliani se prepara para desistir e apoiá-lo, sendo natural que os seus apoiantes engrossem as fileiras do vencedor do sufrágio de ontem, em que os independentes, a sua grande força, não pudiam votar.
E Romney, no Sul, onde agumas votações também ocorrerão para a semana, vai ter de defender o flanco direito, do ataque de Huckabee. A coisa começa a aquecer.

7 comentários:

Anónimo disse...

S. E quem ganha com a desistência de Edwards? Clinton ou Obama?

O Réprobo disse...

Meu Carõ Rudolfo Moreira,
à primeira vista, o facto de Hillary ter sido Primeira Dama no Arkansas poderia fazer transferir para ela o eleitorado branco do Sul, dando-lhe toda a região, com o consequente aumento de probabilidade de vitória. Mas a proximidade de alguns pontos curriculares na advocacia de Obama e Edwards pode gerar ondas de simpatia imprevisíveis. Uma coisa é certa, já ambos pediram o apoio do desistente.

Capitão-Mor disse...

Não me quer acompanhar como enviado especial ao Alabama, Mississipi e New Orleans? :)
A propósito de política norte-americana, confesso que aprendi muita coisa através da ficção. Neste momento existe uma série que aprecio bastante - Brothers & Sisters - que relata as peripécias de um senador republicano, protagonizado pelo ex-ídolo teen Rob Lowe.
Ah, mas a grande escola do sistema eleitoral será sempre "The West Wing". Não sei se estes títulos lhe dizem alguma coisa, mas vale a pena dar uma vista de olhos...

T disse...

Também gosto muito do Brothers&Sisters:)

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor, infelizmente a minha erudição televisiva, hoje em dia, não vai além da Buffy...
Olhe, constituo a Dr.ª T minha Mandatária em matéria de TV.
Mas tenho todo o gosto em fazer de pivot que, do estúdio, sirva de apoio ao Enviado Especial.
Abraço

T disse...

Ia gostar desta série. De certeza.
Bjs

O Réprobo disse...

Que quer? Sou saloio e ignorante...
Bj.