segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Cordas A Dedo

Apesar de as Wikipedias deste Mundo o darem nascido a 21, a página oficial consagra a descida de Andrés Segovia ao planeta como ocorrida em 18 de Fevereiro.
Dedico esta «Torre Bermeja» à Luísa, Que se lembrou da "Guitarra" entre 12 palavras eleitas em
nocturno-la.blogspot.com/2008/02/tenho-duas-razes-para-gostar-das.html
Mesmo não representando as lides jazísticas que Lhe são caras...

4 comentários:

fugidia disse...

Eu gosto doutras cordas: adoro violoncelo; e se for tocado por Mstislav Rostropovitch...
:-)))

Luísa A. disse...

Meu caro Réprobo, obrigada! Tenho um gosto especial por guitarra clássica, que a minha filha anda, há já uns anos, a aprender. Vimos ambas o vídeo com interesse e, no caso dela, muito aplicação. :-)

O Réprobo disse...

Querida Fugidia,
MR era muito grande e o violoncelo tem um som muito simpático. Completamente diferente de um instrumento antigo aparentado, viola da gamba, com cordas de tripa. Gosta?
Bj.

O Réprobo disse...

Querida Luísa,
lembro-me de ter lido no «Nocturno» a alusão às lições de guitarra do Seu Rebento. Pensei também nisso ao postar e, para estender o Leque Familiar da homenagem, cheguei a pensar intitular "Quem Tem Unhas...".
Mas, lendo os comentários a um dos vídeos deste grande Guitarrista no YouTube, temi ser deselegante para com a memória dele, porque os entendidos lá se extasiavam com a arte dos "dedos gorduchos, impróprios para aquele métier". Não faço ideia, de anatomia digital em vista a dedilhar sou completamente analfabeto.
Beijinhos às Duas