quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O Desejo Ibérico

Casal Com Cavalos, s/t de William Littlefield

Por uma margem digna da reeleição de um déspota coreano Nuestros Hermanos confessam-se satisfeitos com o sexo que têm, em evidente contraste com os nossos compatriotas, que se gabam de fazer muito e aproveitar pouco. Devo dizer que considero residir a causa profunda na sementeira de comportamentos que a música popular realizou - o estribilho de Marco Paulo mais, eu quero mais e dás tão pouco começa a fazer das suas.
O pior é o diagnóstico que Miguel de Unamuno fez dos dois Povos: escreveu que os Espanhóis eram um Povo de invejosos e nós um de suicidas. A negação do bem-fundado da primeira conclusão aparece como evidente. E a segunda também fica prejudicada, pois a insatisfação, enquanto não leve à desistência, é o melhor antídoto contra a morte auto-infligida.
Mas suspeito de que o Sr. Sócrates ainda vá utilizar as conclusões para dizer que o caluniavam aqueles que evidenciam ter-nos ele f. bem...
Num inesperado acrescento, poderiam alguns tentar explicar a euforia na Vizinha Nação ao generalizar as migalhas que o Governo Autónmo Catalão considera adequadas à saciação da sua juventude. Erro grave! O que se deve tirar daqui é que para os partidos que o integram tudo vale para proclamarem que não fazem parte do todo de Espanha!

5 comentários:

Anónimo disse...

El Sr. Jornalista del Diario de Noticias ha cometido un error de falta de actualización: el gobierno social- nacionalista de la Región de Cataluña ya no tiene por jefe a Don Pascual Maragall (máximo promotor del descuartizamiento del Archivo de Salamanca), sino al cordobés de Iznájar Don José Montilla Aguilera......Ab.

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
P. Mragall aparece referdo como ex-Presidente, reportando-se as declarações ao irmão, Ernesto, de que pela primeira vez oiço falar e que, pelos vistos, superintende um organismo educativo regional, cioso (ai) de integrar o onanismo nos curricula.
Abraço

Anónimo disse...

La importancia de llamarse Ernesto.......

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: aquí casi está bien utilizado el término "Folhetos".......Ab.

O Réprobo disse...

Ahahahahahaha!
Tanta sinceridade servindo para esfregar, heim?
Abraço