quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O (Maxim)Bombo da Festa

Um dia cansativo, terminado por triste notícia, a da morte de Mike Plowden, que me foi dada na Federação Portuguesa de Basquetebol, aonde me deslocara em serviço. Mais um (ex-)atleta que cai para o lado, sem razão aparente, pese um antecedente cardíaco registado. Naturalizado português, amava, de facto, este País, o qual na equipa em que ele pontificou, com Lisboa, Jean Jacques & C.ª, teve, pela primeira vez, um clube a discutir internacionalmente os jogos, quando altura e peso pareciam condenar-nos, na modalidade.
Posted by Picasa
Pálido consolo, encontrei uma fotografia que há muito procurava, para postar. O Amigo Bic Laranja tem homenageado os autocarros de dois andares da Carris, como aqui e num delicioso postal em que falava da inclinação que eles podiam atingir. Sinto pena de que se tenha abdicado de um veículo que podia levar mais passageiros, precisamente quando há mais gente a querer viajar neste transporte público. Claro que seria um alvo mais dramático num atentado, mas que Diabo, não estamos no Iraque, ou, sequer, em Londres. Desconfio é de que rareiem os condutores com perícia para conduzir estas enormes massas. Assim, honro-lhes a memória com o retrato de um antepassado, o primeiro com um par de pisos que fez carreira regular. O Amigo Bic diz que, na Sua mocidade, lhes achava cara de calhambeque. E esta, heim?

10 comentários:

fugidia disse...

Beijinho.
:-)

Anónimo disse...

Querido Paulo


já lá está o desfio postado.

beijinho

Anónimo disse...

Hoje é outro dia
outra data no calendário

Para Alem do Horizonte

Sem horizonte-divisoria

O Réprobo disse...

E outro! Só poe essa vai levar uma prenda, Querida Fugidia.

O Réprobo disse...

Vou já à descoberta, Querida Marta. Muito obrigado por Se dignar jogar.
Beijinho

O Réprobo disse...

Se é! A duma Fundação Gloriosa!

Anónimo disse...

veja o postal do alentejo da Marta...

grande Amiga minha,nao acha?
uma classe de Mulher.

Cumprimentos

AnaMaria.

Para alem do horizonte

O Réprobo disse...

Atão não é? A paciência infindável que Ela tem para jogar certos jogos blogosféricos!

Bic Laranja disse...

Ena! Andou a levantar a poeira no meu arquivo. Grato pelas referências. Lamento a notícia.
Cumpts.

O Réprobo disse...

Obrigado, Meu Caro Bic.
O Arquivo do Blogo é uma inesgotável fonte de prazer e aprendizagem. E como tenho presente o ensinamento de Mestre Jorge Luís Borges de que o que importa é a releitura e não a leitura...
Abraço