quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Passado, Presente, Futuro

Em 28 de Fevereiro de 1904 era fundado no gabinete da Gerência da Farmácia Franco o embrião do Glorioso, o Sport Lisboa, tendo o mentor e redactor da acta, o Grande Cosme Damião, tido a modéstia de não inscrever o nome ao lado dos dos demais participantes, postura de todo incompreensível, se considerarmos a busca dos holofotes que caracteriza muito dirigismo desportivo de hoje.

Este preparado foi, durante muitos anos, remédio santo para o País. Unido ao Sport Benfica, estava criado o ideal de eclectismo e o caudal vitorioso que haveria de no Povo mitigar a vergonha remontante de não sermos capazes de outras Índias. Quando o Benfica não ganha, evidencia-se a decadência e a insuportabilidade dos políticos, pelo que Vos dou os dois emblemas da fusão, acrescidos do actual e do símbolo do Futuro, até para ser condigno com o que o Meu Amigo João Távora defende e a Bíblia preceitua.




4 comentários:

Luís Maia disse...

É uma ideia se passarmos a festejar os anos no dia do nascimento do pai, chegamos mais depressa à reforma.

Já que somos o resultado da fusão pai+mãe, parece-me boa ideia

Luís Maia

João Távora disse...

Com aquele último repugnante emblema, o Paulo está a dar-me tazão! :-)

O Réprobo disse...

Meu Caro Luís Maia,
embora, como sabe, aquando da fusão, os dois grupos tenham concordado, logo ali, em que a data de criação do Clube fosse a do mais antigo deles, consensualidade que me parece difícil de obter através do apuramento da vontade de um resém nascido.
Mas é uma ideia, seria menos egoísta. Por alguma razão prezo tanto o hábito Ortodxo de celebrar a festa pessoal no dia do Santo do nome.
Abraço

O Réprobo disse...

Pois, Caro João, é o que eu digo: para Lhe obedecer e à Bíblia, conforme dou nota no texto linkado...
Abraço