segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Pouca Terra, Pouca Terra, Uuuuuuh!

Querida Luísa, venha visitar as imediações! Apesar de enganosa pluralidade de vias, creio que o Estoril ainda está bastante reconhecível para a Minha Amiga e outros Aventureiros Se apearem...
Já não ponho as mãos no fogo pela gare de Cascais, até porque as máquinas ferroviárias deixaram de ser a vapor...

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22 comentários:

Anónimo disse...

S. Vejo muitas parecenças na paragem de taxis que continua a ter muitas cavalgaduras.

T disse...

Em todas elas. As praças.

Luísa A. disse...

Meu caro Réprobo, nas poucas expedições diurnas recentes que fiz às suas paragens, ia de olhos postos no mar e mal vi terra. Não me apercebi, portanto, dos estragos que têm sido feitos e de que se fala. A «Linha» ainda é para mim, pela costa, pelo ambiente e pelas referências, muito sedutora. Se penso em Cascais, ainda penso em «manhãs» e «Bolas de Berlim quentes». Vou revisitar, sim, e muito em breve. :-)

Capitão-Mor disse...

Dessconhecia por completo esta antiga imagem da estação terminal. Esse "Cascaes" é um must!!!!

Anónimo disse...

Ah, e as coberturas da estação do Estoril há 100 anos, fazem-me lembrar as da Linha do Douro...actuais.

Ab

O Réprobo disse...

Meu Caro Rudolfo Moreira,
onde é que elas não se encontram, hoje por hoje? Sempre que haja concentração de pessoal, para mais com a medição cavalar da potência dos motores...
Abraço

O Réprobo disse...

Querida T,
nas que vendem peixes de várias naturezas, então... A pior é a pública, já se vê.
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Luísa,
A Linha saúda-A, espero que sem por tal se perca. Quando estiver muito Desiludida enverede para o Santini e chegará à conclusão que, afinal, a tradição ainda é o que era.
Beijinho

O Réprobo disse...

E, Caro Capitão-Mor, apesar de menos espaçoso (hoje dir-se-ia abrangente), o edifício parece muito mais acolhedor...
Abraço

O Réprobo disse...

Meu Caro TSantos,
sem dúvida, o formato em V invertido transmite a ideia de uma casa comum. Nada a ver com um telheiro vulgar de paragem de autocarro. Tempos em que os comboios tinham uma dignidade diversa.
abraço

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

no andar superior, costumava ser a residência do "Chefe da Estação", no Douro assim era e o edifico tem realmente o mesmo modelo, só lhe falta os azulejos temáticos :-)

b.q

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
mais uma achega para compararmos à casa hospitaleira!
Belo testemunho
&
todo o meu muito b. q.

MySelf disse...

Querido amigo, estes postais estão o máximo! Tens mais?

Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Myself,
de outros pontos do Concelho, sim. Mas adoro vistas antigas de estações.
Beijinho

MySelf disse...

Acho que tenho lá em casa qualquer coisa, tenho que procurar.

Bj

O Réprobo disse...

Cá espero, então, Querida Myself.
Beijinho

Anónimo disse...

"no andar superior, costumava ser a residência do "Chefe da Estação", no Douro assim era e o edifico tem realmente o mesmo modelo, só lhe falta os azulejos temáticos"

Precisamente, Caríssima Júlia, com a ressalva de que não "era", mas ainda "é", pelo menos em algumas das estações...;-)

O Réprobo disse...

Ser chefe ainda tem du bon!
Abraço

Anónimo disse...

Depende daquilo de que se for chefe...;-)

Anónimo disse...

Ooops! Lá guardei o comentário novamente como Anónimo...;-)

O Réprobo disse...

Meu Caro TSantos,
só em matéria de linhas férreas, claro. Nada de chefiar estruturas oficiais de teor mais gelatinoso.
Abraço

Anónimo disse...

Eh, eh, eh...