segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fumo do Teu Cigarro

Da mes-ma veraz fonte tiro esta ideia geral da mais fosca face dos tipos da nossa espécie, uma forma de caracteriologia como qualquer outra, afinal. Assim, o modo de empunhar o cigarrito trai as profundezas que nos formam. Da maneira que passo a dar conta:
Aqueles que o sustentam entre o dedo indicador e o polegar voltando a ponta acesa para a palma da mão, são os satisfeitos e optimistas. Se o voltam também para a palma da mão, apoiando-o no dedo médio, são tímidos, limitados pelo complexo de inferioridade. Ocultando quase o cigarro com todos os dedos à sua volta e a extremidade para a palma, é sinal de temperamento solitário, facilmente influenciável. Cigarro seguro firmemente entre o indicador e o polegar com a ponta acesa apontada para diante revela um temperamento voluntarioso e agressivo. Se o cigarro aponta para fora, entre os dedos médio e indicador, significa meticulosidade, inteligência e sensibilidade estética. Seguro entre os mesmos dedos mas levemente apoiado no polegar e também apontado para fora define uma tendência artística, preocupada com os pormenores, personalidade marcante e opiniões obstinadas.. Ainda preso entre aqueles dois dedos mas com a mão aberta, denota personalidade extrovertida, o prazer das comodidades e firmeza na amizade. Seguro entre o polegar e o médio, a extremidade acesa virada para baixo, sugere carácter impressionável, com tendência para a depressão e ociosidade, mas irradiando simpatia , com a solicitude das pessoas amáveis que, atenciosamente, escutam sempre as opiniões alheias.
Ufa! Não posso aplicar-me o método analítico, porque nunca fumei um cigarro. E se começasse depois de conhecer a chave, seria batota de monta. Sugiro pois aos Meus Leitores que se auto-analisem, recorrendo à memória os que deixaram o hábito. E Que Se munam de um print deste postal, passando a examinar com atenção os circunstantes com que partilhem umas baforadas.
Está é explicada a fúria dos actuais governantes contra o fumo em público - não querem que os Eleitores revelem carácter.

17 comentários:

fugidia disse...

Boa noite, querido Rép.
Depois do estudo da letra (em que fui a única a sujeitar-me ao veredicto, diga-se em abono da verdade...), sempre quero ver o que diz o Mike :-)))

(bem podia ter postado isto há uma semana, Rép., a tempo de o «analisarmos» no nosso almoço...) (risos)
:-)

O Réprobo disse...

Mas como, se o Mike e o Amigo Pendura da Luna Se escapuliam para subrepticiamente fazerem de dragões?!
Beijinho

fugidia disse...

Mas o «amigo Pendura» não fuma, Rép. Apenas foi bem "mandado" por mim, que não quis ver o Mike sozinho no vício :-)))

Anónimo disse...

Satisfazendo a Vossa curiosidade, acabei de acender um cigarro. Deixem lá ver... está seguro entre os dedos médio e indicador mas levemente apoiado no polegar. E o cigarro aponta sempre para fora. Creio que não está prevista a junção destas posições... ;)

fugidia disse...

Engano seu, caro Mister Mike :-p
« Se o cigarro aponta para fora, entre os dedos médio e indicador, significa meticulosidade, inteligência e sensibilidade estética. Seguro entre os mesmos dedos mas levemente apoiado no polegar e também apontado para fora define uma tendência artística, preocupada com os pormenores, personalidade marcante e opiniões obstinadas...»

Opinião obstinada bate certo: só alguém assim poderia continuar a achar que me vence no duelo...
(risos)

(sorry o àparte, querido Rép.)
:-)

Xantipa disse...

Não fumo, mas já escolhi a minha posição preferida!
;)
Agora vou estar atenta aos que me rodeiam... ehehehe
Um beijinho

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

eu identifico-me com a forma de fumar do Mike, pelo que li agora "en passant". Mas por vezes apoio, reparei agorinha, o polegar no filtro. vou ter que ler melhor o que quer dizer.

Ontem a minha net estava intermitente. Quando chegou a hora de ler este post, eno computadot encaavou, devido *as falhas da net,acabei por desistir...

beijinho,Paulo

O Réprobo disse...

Querida Fugi,
ai, coitado do nosso Amigo! nomeado voluntário para ver Outrem deliciar-se no vício, sem sequer partilhar o retorno desse prazer!
Sempre me saiu cá uma Mandona, heim?
Beijinho

O Réprobo disse...

Meu Caro Mike,
e ao que disse a Fugi, acrescentaria eu que a Personalidade Marcante também Lhe assenta que nem luva...
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Xantipa,
essa está excelente, uma análise do fumo virtual! Já A estou a imaginar a olhar para cada Amigo e a conferir notas, ehehehehe.
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
as intermitências talvez fossem causadas pela alternância entre os per´´idos de absorção e jargada do fumo, ehehehehehe.

Esperamos ansiosos as novas, para verificar a exactidão da tese.
Beijinho

ana v. disse...

Ou seja, esse manual de posições é mais ou menos o Kamasutra do Fumo...
;)

O Réprobo disse...

Ehehehehehe, Querida Ana.
Ih Minha Amiga, mas, espere lá, das posições preferidas no Kama e na Cama, também se extrapola para os traços de carácter?
Beijinho do Seu
Diácono Remédios

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Diácono Remédios?

Oh Ana, não estás a ser acutilante demais para o nosso amigo? ;-)

O Réprobo disse...

Pois se eu assumo, Querida Júlia...
Ando sempre a dizer à Aninha
"Não havia ne-ces-si-da-de!"

ana v. disse...

Não, caro Diácono, dessas só se extrapola para a condição física dos acrobatas... e já é bastante!
Beijinho

O Réprobo disse...

Ah, muito mais descansado, dar-me-ia o dobro do trabalho ir fazendo habilidades ao mesmo temp que me fosse observando.
Beijinho, Querida Ana