quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O Dono da Voz

Gato e Gramofone de Colin Ruffell
Devo dizer que, achando-o engraçado, nunca dei muito crédito ao logotipo da EMI, na medida em que o lema His Master´s Voice me parecia de ínfima probabilidade, dada a raridade de caninos seres com a fala dos donos transposta para disco. E não consta que os canídeos sejam melómanos por aí além.
Outro caso com os gatos, os quais, segundo o Professor da Universidade de Viena Hermann Bubna Littitz, especialista em Etologia, gostam de facto de Música e tiram dela um efeito relaxante, diminuidor dos instintos agressivos. Mas só num certo ritmo, que foi aquele em que neste registo dirigiu, respondendo pelo aumento de bem-estar que lhes causará. Ora, se os meus Leitores estavam indecisos sobre a prenda de Natal a dar às mascotes bigodudas, aqui têm ideia. E, se sentirem impulsos belicosos, comprem o CD para Si e procurem aumentar a receptividade, na mira de não ficar atrás dos Felinos...

7 comentários:

T disse...

Já está o atrasado e o restantes vôos numerados.
Bj

Anónimo disse...

A propósito, Paulo, tenho uma história muito gira: habituei o meu gato a ouvir música calma, clássica mas não só. Acontece que uma vez emprestei a minha casa à minha irmã mais nova para ela fazer uma festa de passagem de ano, com os amigos. O Klaus ficou lá em casa porque estava habituado a essa minha irmã.
No dia seguinte contou-me ela que logo que puseram a tocar música mais estridente, o gato se meteu debaixo da cama e só saiu quando voltou a calma ;)Acho que é um gato de gostos musicais exigentes :)

Beijinhos à T e ao Paulo.

O Réprobo disse...

Querida T,
Vamos lá ao despacho.
Bjinho

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
Isso é que é saber o que se quer! Na próxima vez há que deixá-lo num compartimento isolado, com o ambiente sonoro adequado. E, aqui entre nós, os participantes da festa deveriam quotizar-se e dar, como idemnização, este disco ao Ilustre Persa...
Beijo

Capitão-Mor disse...

Segundo me recordo a His Masters Voice, não é a etiqueta dos lendários Smiths?

T disse...

Beijinhos Cristina:)

O Réprobo disse...

Não tenho a certeza, Caro Capitão-Mor. Mas são tantas as vedetas da etiqueta...
Abraço