domingo, 18 de novembro de 2007

Stairways to Heavens

Tendo a minha inenarrável saloice permitido que apenas nesta idade travasse conhecimento com a gravura que evoca a visita do Imperador Leopold à Hochsbibliotheck,
o meu velho passatempo de comparar os livros às Mulheres, não só pela função enunciada por João Silva Correia de preservarem as histórias contadas às crianças que somos, mas por uns e Outras poderem dar imenso prazer, permitirem que com Eles se aprenda muito e serem possíveis companheiros para a vida, ganha um novo paralelo em que se louvar: são Entidades propícias a que se lance escada.
Pelo que ofereço este utilíssimo antepassado, de 1927, do engenho Magirus, em que não se é metido num balde como contrapartida dos divinais acessos...

21 comentários:

T disse...

Pode requisitar ao RSB umas auto-escadas. Mas eu gosto mais das escadas de madeira com gancho,
bj

O Réprobo disse...

Sendo de gancho como mostra nos comentários, Quem se admira de que queira tudo a condizer?
Bj.

T disse...

Esganado era pouco! Vou fazer numa coisa pior:)
Bj

O Réprobo disse...

Pior que o garrote? Hum, a fúria feminina deve ter sido a verdadeira inspiradora do requinte e lentidão das torturas chinesas...
Bj. ou grito, conforme possa

T disse...

Fica é caladinho, vai de mordaça!
Bj

O Réprobo disse...

Agora é adepta de "Bondage"?
Comigo não, ficava logo com saudades de ouvir das minhas...
mmmrrrfffffm, perdão beijo.

T disse...

Parvalhão:) Assim fico falada como dominatrice, risos.
Ia ficar com saudades de?
bjs

O Réprobo disse...

Apesar de não ser francês, "Dominatrix" é mais chic.

Dos meus berros não abafados, ora. Ninca ouviu falar no "poder da vítima"? Veja «O Declínio do Império Americano».
Bjinho

T disse...

Não o deixo abafadinho então:)
Bj

O Réprobo disse...

Muito sensato. tomo como uma indicação do prazer que é ouvir-me...
Bj.

T disse...

Ouvi-lo é um prazer inebriante! Risos
Bj

O Réprobo disse...

Onde é que já ouvi isto?
bj.

T disse...

De mim não ouviu de certeza. Se eu fosse má acrescentava um ainda.
Bj

O Réprobo disse...

Está a pensar oferecer-me um leitor da Amazon?
B.

T disse...

Ele quer livro, ele quer leitor..
E a resposta ao gato que está no Dias?
Ai o menino!

O Réprobo disse...

Calma, Mulher de pouca Fé! A paciência é grande virtude.
Bj.

T disse...

Mas quem lhe disse que eu era virtuosa?
Bj

O Réprobo disse...

A Astrologia. Só os Sagitários têm desculpa para serem impacientes.
B.

T disse...

E os Gémeos com ascendente em Capricórnio?
O.

O Réprobo disse...

Ui! Há Gémeos por todo o lado a rodear-me! Diz que os homens de Capricórnio são materialistas, as Mulheres não sei.
Bj.

T disse...

Conjugado com Gémeos é mais mulher de cabeça na lua.
Bj