terça-feira, 8 de maio de 2007

Triunfo do Casca Grossa

A Caça ao Crocodilo e ao Hipopótamo


Ora aqui estão boas razões para sorrir: os Humanos assaltados por problemas dentários porque vêem agora uma luz ao fim do túnel com a notícia de que a espessura e propriedades da casca do ovo de crocodilo pode facilitar amplamente os tratamentos da disciplina temível mas inescapável que é a odontologia, maxime os implantes. A bem dizer, não é de todo uma surpresa. Sabia-se que o inspirador da linha Lacoste tem a faculdade de ir substituindo os dentes deteriorados por outros, suplentes, mesmo em idade provecta e sem auxílio cirúrgico. Claro que doravante quem "está por baixo" é o hipopótamo da história popular, o espertinho que lamentara o rabudo, ao saber da Ordem Real para matar os animais de boca grande. O quadro de Rubens que encima ficará reduzido aos da sua espécie. A menos que, numa propagação asiática de outras atitudes, o que se passa na Índia e na China com a eliminação dos rebentos do género feminino dos nossos congéneres, dê na Tailândia para preservar apenas, do grande réptil, o sexo capaz de ser poedor...

4 comentários:

cristina ribeiro disse...

Caríssimo,
ainda fiz uma ligeira tentativa de imaginar como seria ter em casa um casal de crocodilos,tendo em vista o bem estar dos meus dentes;mas só a perspectiva daquelas bocarras fez com que desviasse logo daí o pensamento;decididamente,o único animal que consigo imaginar no meu canto é o meu simpático e inofensivo gato,mesmo que ele nada possa fazer pela minha saúde dentária :)
Beijo

Ricardo António Alves disse...

Será por me irem faltando os dentes que sou fiel à Lacoste (neste momento envergo uma, cor de crocodilo...)?, será por isso?

O Réprobo disse...

Corajosa Cristina:
Acredite na palavra de quem esteve hoje no dentista, o Bichano agradecerá esse sacrifício.
Beijo

O Réprobo disse...

Janota RAA,
uma coisa é certa, os dentes para a blogação sobejam!
Abraço