domingo, 15 de abril de 2007

Destino: Paris

Veio o Estimadíssimo Confrade dar-nos a leitura de um poema belo, do punho de um Autor muito cá de casa, encimado por um título que me desperta recordações inamovíveis numa pacata manhã dominical. Com efeito, para além da condição de adepto do SLB, nesta semana tombado na luta contra a mais temível das três mitológicas figuras, essa Atropos que era, em simultâneo, Fim e Destino e que Goya, conforme se vê acima, tão bem retratou na sua dualidade, ribomba-me cá dentro a recordação de meu Pai, membro de uma roda de Amigos intitulada Miúdos de Benfica, onde, se não fora nado, não há dúvida de que foi criado. Pensando no desaparecimento que nos atingiu, vejo-me também aí lutando contra a Parca.

E atentando no denodo com que a mesma Figura da Blogosfera vem propondo a Deslumbrantes e Desejáveis Companhias roteiros pela Cidade-Luz, ocorreu-me que talvez pudéssemos cear aqui, conforme um souvenir guardado por Aquele que, terrenamente, me deu a vida, da passagem que pelo célebre estabelecimento empreendeu nos Anos Cinquenta, numa altura em que lá actuava a famosa Yvonne Ménard.

Porque me parece digno de nota o esforço incessante que as funcionárias da casa desenvolvem para trazer à memória dos possíveis clientes momentos felizes da vida passada, mas próxima, destes...


...e, reparando no título da intérprete de um dos números de então, me surge como muito possível acicatar a curiosidade de um Outro Grande Bloguista, fazendo imaginar que estará em cena um sucedâneo dentro da mesma linha...
As Senhoras poderiam divertir-se com os trapinhos das frequentadoras, os homens com realidades mais despojadas!
Mãos, digo talheres, à obra!

6 comentários:

Je maintiendrai disse...

Arrematado! Vejo que a piquena tem onde colocarmos as notas de "gorja" da tradição otomana...

cristina ribeiro disse...

:))

O Réprobo disse...

Libidinoso Amigo Je Maintiendrai,
se porventura fosse necessário procurar alternativas na geografia corporal, a piquena também não ficaria sem gratificação, creio, ehehehehe.

O Réprobo disse...

Obrigado, Generos Amiga.

Jansenista disse...

Vejo que há Confrades muito esmoleres...

O Réprobo disse...

Caro Jansenista, Deus e o Padre Moreira das Neves perdoar-me-ão por, mesmo tocando este assunto, citar a quadra do Segundo:
Dar é guardar um tesouro
Cada esmola recebida
Deus aponta em letras de ouro
No grande Livro da Vida.
Abraço