quinta-feira, 12 de abril de 2007

Trio Desafinado

Vendo a entrevista televisionada de ontem não pude deixar de me enternecer com a veemência que o nosso Primeiro colocou na defesa da seriedade das suas qualificações na Engenharia Civil. Se os pareceres sobre o projecto da Ota mais recentemente vindos a público estiverem certos, a melhor linha de defesa do Chefe de Governo consistiria em confessar a sua insuficiente formação em tal campo do Saber...
Inteiramente merecido o destaque dado pelas câmaras da TV, no fim do jogo de hoje, na Luz, a Nuno Gomes, esse grande defesa central do Espanhol de Barcelona. Para além de conseguir não meter a bola numa baliza a um metro, sem o Guarda-Redes à sua frente, ainda a tirou dos pés de Simão, que, mesmo atrás de si, ameaçava marcar...
Fiquei de boca aberta com a notícia de a Al-Qaeda do Iraque prever vir a pescar os seus bombistas suicidas entre crianças: parecia-me abstrusa a ideia de prometer a recompensa clássica do martírio, sob a celebrada forma de 72 virgens, a quem ainda não estivesse com toda a, hããã, disponibilidade para aproveitar o prémio. Já perspectivava um agiornamento teológico do Paraíso islâmico, com a substituição das ditas por, sei cá, ursinhos de peluche, quando li nas letras miudinhas que as admissões à carreira iriam incidir em portadores de deficiencias mentais. Não serei tão mauzinho que insinue estar salvaguardado o estalão deste concurso público, salvo na idade...
Vou deitar-me, para não passar por mais desgostos. Boa noite.

4 comentários:

cristina ribeiro disse...

Meu Caro,
Uma nota prévia:recuso-me,a partir de agora-aliás ainda estou para saber como é que o fiz até hoje-,dirigir-me a si pelo nome com que assina estes posts;que ideia peregrina foi essa?

Quando ouvi dizer que o Benfica tinha sido eliminado,pensei:agora o Sporting vai ter que se acautelar ainda mais... .Isso não chega para o consolar?
Boa Noite(ou talvez seja melhor dizer Bom Dia,pois que só lerá este comentário amanhã).

Anónimo disse...

Que viva o Benfica!
nada mais posso dizer.
Momento de desânimo
vendo tudo perder.

O Réprobo disse...

Cara Mia,
Eis-me então privado do direito ao nome? Ehehehehehe. Mas é como me sinto e como gosto, perante o espírito (pre)dominante.
O mal dos outros, para mais quando resultante de uma gentileza extrema não me faz rejubilar...
E só o li hoje, que me recusei a abrir o computador na Sexta-Feira 13, não por um geral temor da má sorte associada, sim por causa dos problemas informáticos que é tradição programar-se para esse dia.
Beijo

O Réprobo disse...

Caro Albergue da barbárie das claques do FCP:
Vinguemo-nos no Nuno Gomes. Hoje ele nem terá grandes fans, porque mesmo os que o defendiam, ao verem a notícia do dia sobre o montante salarial, devem estar em debandada, não por inveja, mas por espírito de justiça.
Ab.