sábado, 28 de abril de 2007

Um Sorridente Futuro

Ninguém duvidará do acerto da escolha de uma Figura dialogante como o Dr. Sampaio para o alto cargo institucional tendente a aliar Civilizações. Ao pendor de contenção que o tornou conhecido, passados os anos juvenis do MES, responde o Islão - que não tem apenas Bin Ladens - através de personalidades plenas de moderação, com quem se pode conversar, tal o Xeque Mahmud, que Vos convido a conhecer, cliando aqui. Reparem que não nos ficamos por entendimento, impõe-se a aliança, o que vem a calhar com o conteúdo da prelecção.
Dedico esta perspectiva de esperança a Todas as minhas Leitoras.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ironía lusitana "high profile" en el texto.......

O Réprobo disse...

Obrigado, Caro Çamorano. Para que se veja como o concerto das Culturas implica conserto das relações conjugais com sacrifícios, nem que seja para o corpo das governadas...
Abraço

Anónimo disse...

Lo malo, amigo Paulo, será cuando soliciten la "alianza" (sic) entre la CIMITARRA (de ellos) y los CUELLOS (COLOS)nuestros........Ab.

O Réprobo disse...

Aaaaargh, Amigo Çamorano! E já estivemos mais longe. Também, a nossa falta de reação é tão grande que eles podem bem pensar que a única função para os ditos é essa...
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Paulo: la obsesión por re- invadir lo que llaman Al Andalus es algo que llevan en los genes, en el ADN.......¡Cuestión de preocupación.....! Ab.

O Réprobo disse...

Não tenho dúvida de que os islamistas radicais vivem obcecados por esse projecto, Caro çamorano. Mas gostava de saber das reacções das nossas Compatriotas a uma eventual submissão forçada aos preceitos confessos até por uma visão suave da coisa...
Ab.

Anónimo disse...

Amigo Paulo: el ejemplo vivo y reciente lo tienes con la periodista de TVE Pepa Bueno; entrevistó de forma agresiva al Secretario General de un Partido Centrista y Democrático, Don Angel Acebes, pero no tuvo ningún inconveniente en ponerse el velo a la cabeza y dar "cabezadas" de asentimiento (como esos perros que se ponían en la ventanilla trasera de los coches con un muelle en el cuello)en reciente entrevista al dirigente iraní de nombre complicadísimo.........Ab.

cristina ribeiro disse...

Meu Caro
Muito obrigada pela Dedicatória!!!
Com Amigos destes... :)
Beijo

O Réprobo disse...

Caro Çamorano,
a diferença de critérios é, ou deveria ser, evidentemente, a morte do artista, jornalista ou árbitro que seja.
Quanto ao uso do véu pela entrevistadora, aprovo, se foi no País do entrevistado, por razão idêntica à que me faz condenar a insisência islâmica em usá-lo nos países dos outros. Motivo pelo qual não condeno a Speaker Pelosi por ter assim coberto a cabeça durante a visita que recentemente fez à Síria. Em Roma sê romano.
Se foi em Espanha, não há palavras: é uma rendição incondicional e uma demissão da dignidade de jornalista e de Mulher.
Abraço

O Réprobo disse...

É bem verdade, Cristina. Não esqueçamos que este é a face mais moderada do Islamismo...
Beijo