terça-feira, 15 de maio de 2007

A Bolsa ou a Vida

A notícia de ter sido dado o "último passo" para fazer entrar na Bolsa de Valores o meu pobre Benfica vai contra a entranhada concepção do que um clube deva ser a que me mantenho colado. Espero, por conseguinte, que não se verifique a conformidadedade absoluta e literal nessa passada derradeira, que ela não precipite no abismo. Nos bons velhos tempos não se fazia destas. Torço para que não seja prenúncio de desastres paralelos ao que Farr anteviu, com dois anos de avanço, para 1929, através desta ilustração. Para catástrofes já bastam as desportivas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Caro Paulo:

nem tudo corre mal ao Benfica. O Nuno Gomes, esse grande jogador, já disse que não sai do clube.
É sempre uma esperança. Ou não será?

O Réprobo disse...

Caríssimo Alce,
Não me digas nada! O Miccoli e esse de que falas eram pretendidos de Itália. Vai o Piccolo Bombardeiro e deixam cá o outro! Só pode ser engano, ou o Mundo está de ponta-cabeça, como dizem os nossos irmãos brasileiros, em jeito do nosso "pernas para o ar".
Abraço

Flávio Santos disse...

Adormeceram e o "meu" Dady já vai a caminho do Bétis Sevilla...

O Réprobo disse...

Com tanto golo, não era para o porta-moedas de um clube português, Caro Belenense. se não contares à Cristina, até Te confidencio que desejo que o rapaz se despeça com um "hat-trick" na próxima joga. Quem é mesmo o adversário?

cristina ribeiro disse...

Que engraçadinho que ele está :)

Beijo com muito Fair Play

O Réprobo disse...

É de meu natural...
Beijo

Flávio Santos disse...

Obrigado, amigo. Ainda por cima com 3 golos tornar-se-ia o goleador da temporada, um ano depois de Meyong!
E eu que pensava que a Cristina era vimaranense integral, que desilusão...

O Réprobo disse...

Pouco a pouco, o branco das camisolas vitorianas vai tomando o lugar usurpado pela sujidade esverdeada da relva que com o límpido fundo alterna. Mas ainda não está no ponto, ehehehehehe!
Abraço

cristina ribeiro disse...

Caríssimo,permita-me deixar aqui uma palavrinha a F.Santos:poder-se-ia dizer que é por puro oportunismo que uma grande parte dos adeptos dos pequenos clubes tem uma segunda escolha futebolística:só assim poderemos alimentar a expectativa de ,de vez em quando,termos a alegria de festejar um título;mas nem é isso, e até na minha família há (especialmente um sobrinho )adeptos que têm o Vitória como único Clube que realmente interessa:só que esses não têm um Pai que,quando fez o serviço militar,em Lisboa,ficou maravilhado ao ver ainda jogar os Cinco Violinos,e que,depois,transmitiu essa impressão aos filhos.
Trata-se,pois,de uma simpatia veiculada por via familiar,e acho que vai sempre acompanhar-me;mas,e nisso o nosso Amigo tem razão,cada vez mais as ligações à minha terra falam mais alto,mesmo em termos futebolísticos,
Cumprimentos

O Réprobo disse...

Ah, Chère Cristina, então há uma desculpa séria. Toda a Gente que os viu jogar diz que aquilo era outra música.
Beijo

Flávio Santos disse...

Bem, já lá vão cinquenta anos... Em 1956 o SCP "roubou" o título ao meu Belenenses, a 2 minutos do fim do último jogo, oferecendo-o de bandeja ao Benfica. Será que vamos ter a vingança azul 51 anos depois?...

Flávio Santos disse...

E obrigado à Cristina pelo esclarecimento. Sempre admirei os ingleses por torcerem incondicionalmente pelo clube da terra. Se fulano tal é de Darlington, já se sabe que é ferrenho do Darlington FC; se for de Plymouth, delira com o Plymouth Argyle, etc, etc. Trabalhei vários anos com pessoas de Derby e eram todos doentes pelo Derby County.
Infelizmente o nosso país é muito pequeno e a "grandite" alastra.