terça-feira, 15 de maio de 2007

O Que Deu a Costa

Não, não se trata de um qualquer brinde das marés dado com falta de acento, num ambiente em que não há assento que falte. Vou é falar-Vos da designação do Dr. António Costa como candidato do PS por Lisboa.
Errado outra vez! Apesar do que se poderá inferir do título, não sondarei as razões psíquicas profundas da aceitação da prova para edil pelo ainda Ministro. Talvez vontade de seguir pisadas do ex-Presidente Sampaio, por cujo escritório de advocacia passou e não sei se estagiou. Quero é referir-me a quem lhe ofereceu a possibilidade do lugar.
Mais uma vez ao lado! Não me interessam as motivações do Sr. Sócrates de prescindir de um Número 2 combativo, por muito que deixem estupefactos os analistas. O que mais abunda como passatempo de chefes de governo em dificuldades é o engenho em desembaraçar-se de braços-direitos considerados nos respectivos partidos. O que me move é especular sobre a razão que terá ditado a ligação a Lisboa.
E achei: O Dr. Costa desiludiu todos os que o exceptuavam da mediocridade reinante, ao mostrar-se incapaz de garantir um eficaz combate aos incêndios florestais no primeiro ano do seu actual desempenho. Coerente com a sua obsessão em desviar recursos humanos da Província para as Urbes, o líder socialista pode muito bem ter entrevisto a possibilidade de se vingar do eleitorado alfacinha, colocando na Praça do Município, na espera da eventualidade de um fogo, alguém com provas dadas na incapacidade de combater as chamas reais e, bem pelo contrário, de manter acesa a chama rosa.
É Nero reeditado. Para o ouvirmos cantar só falta a faúlha!

5 comentários:

Unknown disse...

Que felicidade dá os seus muitos fãs.
Bem-regressado!

cristina ribeiro disse...

Ou seja:uma cambada de pirómanos!
Beijo

O Réprobo disse...

Obrigado, Caríssimo Miguel, eu é que exulto por tal reencontro nesta nova encarnação, mesmo que infernal.

O Réprobo disse...

E, sagacíssima Cristina, se eu fosse verdadeiramente um inimigo do regime, aproveitaria o "piro" que inicia a qualificação para os brindar com outro adjectivo. Diga lá que não sou um réprobo muito bonzinho?
Beijo

Anónimo disse...

PORRA! sera que o povo de lisboa ecapaz de votar num COSTA quaquer saido DESTE DESGOVERNO!