terça-feira, 29 de maio de 2007

Prenda Para o Çamorano

Agradecendo a homenagem que a Ilustre Cidade de Salamanca prestou em 1939 aos Viriatos, os voluntários portugueses que tinham ajudado a libertar a Grande Espanha das garras vermelhas, sabendo-se como haviam escolhido para designar-se o termo por que outrora eram conhecidos, na Universidade local, os estudantes lusos que se envolviam em disputas e rapaziadas com os colegas de outras Proveniências.

8 comentários:

Anónimo disse...

Çamorano agradece el detalle desde la leonesa y lusitana ciudad de Salamanca............

Anónimo disse...

Por cierto, buena noticia, ha sido reelegido el Sr. Alcalde de Salamanca, Don Julián Lanzarote Sastre, persona que ama y entiende a Salamanca........

Jansenista disse...

Desconhecia a foto, muito interessante para um admirador incondicional da Princesa do Tormes (local onde sempre me cruzei com jovens estudantes belíssimas).

Oliveira da Figueira disse...

Don Çamorano merece
Esta magnífica Homenagem.
Tal como os Viriatos
Gente de grande Coragem!

E que maior elogio às Damas
O do douto Jansenista,
Que na bela Salamanca
Não lhes escapam à vista.

O Réprobo disse...

Da Universalidade do Saber, Çamorano Amigo.
Abraço

O Réprobo disse...

Sem dúvida. De Ourense é que as novas não foram tão boas, creio. Mas muita da prosápia PSOEsca pós eleitoral advém da falta de pudor das coligações que estão dispostos a fazer os seus dirigentes. Parece que até em Sevilha ficaram atrás dos Populares em número de votos!
Ab.

O Réprobo disse...

Meu Caro Jansenista, o meu Pai contava sempre como, quando novos, Ele e um Grande Amigo se tinham posto à estrada atrás de umas belas estudantes de Salamanca e passado três semanas na Cidade, frequentando o melhor dos cursos...

O Réprobo disse...

Caro Sr. Oliveira da Figueira,
os Viriatos foram notáveis. Havia um amigo da Família, por parte da minha Mãe, que perdeu na Guerra de Espanha o uso de um pé e nunca soltava um queixume, falando sempre com grande alegria da camaradagem que lá o rodeou.
As Damas, ah, as Damas!
Abraço