quarta-feira, 20 de junho de 2007

Línguas de Trapos

Outra versão da Torre de Babel, por Escher

Ia sendo um grande trinta e um, mas ficaram as promessas futebolísticas anglo-holandesas pelos trinta. Estes sub-21 não justificaram o nome e só ao trigésimo pontapé da marca desempataram a meia-final do respectivo Europeu.
Assim liberto, corri para o computador, o que me fez saber que Joe Berardo pediu desculpa das inaceitáveis declarações que fizera sobre Rui Costa. No que me concernia, como associado benfiquista, o acontecimento está encerrado e não estigmatizarei mais o empresário por esse facto. Mas gostei de ver a resposta de um Jogador que admiro, vincando que a honra não tem preço e que ele e o causador do imbróglio falam duas línguas, respeitantes a mundos diferentes.
E por falar em línguas diversas, quanto ao combate aos fogos cuja ameaça se avizinha, ouvi do Ministro Rui Pereira que diria que o País está mais preparado para a dificuldade "do que jamais esteve". Considerando o apregoado recuo do governo quanto à Otite que o ensurdecia, espero que a diferença linguística entre o Governante e o seu Colega Lino vá para além da dos idiomas luso ou francês em que preferencialmente se exprimem...

6 comentários:

Miguel Drummond de Castro disse...

Caro Paulo,

O Rui Costa é de facto um Jogador, e se calhar todo este happenning do Comendador Berardo, que gosta (lembras-te do anúncio dele na TV sentado num trono sobre um promontório qual Rei do Mundo e da Distância?) de ter um efeito Andy Warhol (vá lá sempre recebeu algum influxo das suas laboriosas colecções de pintura) sobre os media, afinal fez ricochete. O que demonstra felizmente que a honra viva de Alguém tem uma qualidade de diamante.
Eu se fosse o Paulo Bento reclamava o Rui para o Sporting...em todo o caso ele vai ter que reinventar um "sniper" inesperado para o meio campo, que dê maturidade ao Moutinho.

Um abraço,

Miguel

Mário Casa Nova Martins disse...

Caríssimo Paulo

Há tempos chamastes (e muito bem...) "língua de trapos" ao sr. Oliveira da Figueira. Agora aproveitava a "deixa" para dizer que a Vossa Livraria está ao nível da do Martim...

Abraço.
M

Oliveira da Figueira disse...

Porque é que numa conversa
Onde não sou visto ou achado
Sou chamado à baila
Por aquele indelicado?

O Réprobo disse...

Meu Caro Miguel,
grande gosto em ter Esta Visita. Nem sei se o Berardo, nisto tudo foi inocentemente boçal, ou se calculista especializado em duas bolsas - a dele e a de Valores. Quanto ao Rui Costa "no Sporting", suspeito de que Alguém com tanto coração teria um ataque perante tal perspectiva.
Abraço

O Réprobo disse...

Oh Meu Caro Mário, não queria ofender assim o Mercador, nem quereria alçar-me a píncaros tão altos!
Abraço grato

O Réprobo disse...

Era pura defesa da Honra do nosso Amigo Comum que é o Sr. Oliveira da Figueira: a identidade de designação poderia levar a comparações lamentáveis...
Um Hurraaaaah pelo Mário!