domingo, 18 de novembro de 2007

Felicidade a Vapor

Dia oficial de comemoração do Rato, o que o assimila à pescada, porque antes de ser já o era, com dois filminhos mudos, precedendo este «Steamboat Willie». É das mais importantes produções artísticas contemporâneas, não só pela satisfação que proporciona, como pela aversão que a intelectualidade ávida de confrontos lhe testemunhou. Com efeito, mais ainda do que o escapismo, o que os enraivece é o êxito do esforço pessoal em fazer das dificuldades momentos felizes, com aquilo que se tem, a moral retirável do episódio do bode/gramofone. Para as sinistras mentalidades das revoluções a ausência de laços de grupo fundados no ressentimento contra outras categorias colectivas é o que a Cruz sempre foi para o Demo. E a incontrolada ânsia que desenvolvem, de tudo acabar à batatada, reveste-se de um sentido muito diverso deste, aquele que derrame sangue.

20 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto do Rato Mickey mas confesso que melhorou com a idade.

T disse...

eu prefiro o Pato Donald Andeiro:)

O Réprobo disse...

Querida Luar,
é natural, o tempo transforma em sabor muito o que colhido logo se tem por banalidade.
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida T,
o Donald é O meu herói, mas na versão das histórias em quadradinhos brasileiras que preencheram a minha infância. A personagem da animação originária, vinda dos EUA, era bastante mais histérica e idiota.
Bjinho

T disse...

Eu sempre preferi a bd do Donald ao filme de animação.
Bjo

O Réprobo disse...

Gosto esmerado, há que dizê-lo sem constrangimentos.
Bj.

T disse...

Seu exagerado!
Bj

O Réprobo disse...

Agora! Coincide com o meu...
B.

T disse...

Assim já percebo, seu Narciso:)
Bj

O Réprobo disse...

Ora, sublinho a identidade dos nossos gostos e recebo esta paga! Ingrata. A Mulher é animal permanentemente insatisfeito: ou acha que temos prazer em A contrariar, ou lamenta que pontos de vista comuns sejam "OS NOSSOS", exclusivamente. Apre!
B.

T disse...

Au contraire, eu fico muito satisfeita quando o contrario e eu o vejo a espernear. Mas faço-o porque sei que temos o suficiente em comum que nos permite este picanço todo.
Ora tome palermita:)
Bjs
(gostei muito do Apre)

O Réprobo disse...

Se prefere "irra!", não tem dúvida.
Mesmo com tanta agitação, nunca cheguei aos espicaçados calcanhares deum "Grrrrrrr", diga-se em abono da verdade.
Bj.

T disse...

Não o apre é muito mais interessante.
Entrelinhe-se o GRRRRRRRRRRRRR no devido contexto.
Beijos e estou-me a rir

O Réprobo disse...

Com tanto "R" não sei se não obriga a página nova...
Bj.

T disse...

Pagine, apre:)
Bj

Anónimo disse...

Eu gosto do Pateta!!!! Principalmente quando veste calção de banho fica um fofo.

O Réprobo disse...

Já compaginei, viu, D. T?
B.

O Réprobo disse...

Querida Luar,
e lembra-Se dele na pele de Colombo?
Beijinho

T disse...

Eu vi, Dom R! :)
O

O Réprobo disse...

de reprovado? Chuiiif!
B.