sexta-feira, 4 de maio de 2007

A Frigideira e o Fogo

No rescaldo das eleições escocesas de ontem solidarizo-me com Sir Walter Scott, refugiando-se na leitura, entre românticas pedras, à aproximação da tempestade, quando a sua Pátria deixou de ser Vermelha para se imaginar promovida a... Escócia!

4 comentários:

Flávio Santos disse...

Sir Walter Scott foi em grande parte responsável pelo reavivar de algumas tradições escocesas, bem como pelo orgulho nacional(ista).
Ainda tive oportunidade de ver em Westminster Abbey a pedra em que eram coroados os reis escoceses, na abadia situada por baixo do trono... A pedra foi entretanto devolvida à Escócia.

Anónimo disse...

¿Cuántos expedientes por "prodigalidad" se iniciarán cada año en la patria de Sean Connery?

O Réprobo disse...

Meu Caro F.Santos, era escocês até à medula, até por achar que do vizinho de baixo só podiam vir ventos liberalizantes que lhe repugnavam. Imagina se visse um "Partido Nacional Escocês" a disputar eleições!
Abraço

O Réprobo disse...

Caro Çamorano,
essa faz lembrar o dito de Bertrand Russsell sobre o Antropólogo e Historiador das Religiões J G. Frazer, o qual quase não fazia vida social, mas comparecia a todas as festividades académicas: "F., como bom escocês, não podia perder um jantar pago"...
Abraço