Mudam-se os Tempos...
Revisitação de «Separate Tables»: Se estivessem então em vigor as normas anti-fumadores que se quer impor à indústria cinematográfica, Lancaster teria aplicado a força bruta em Hayworth depois de ela tentar acender um cigarro e não com esse acto sido colaboracionista numa cena de pacificação!
11 comentários:
...e torna-se mais difícil encontrar cinema com este glamour...
(o meu nome já não está registado na tela,daí que assine assim)
Então e a admissão em clubes mais reservados do que este como fica?
Claro, a Hayworth e o B.L. eram personalidades "bigger than the actors they really were".
Beijo
Meu Caro,
para ser readmitida em tais clubes,basta reinscrever-me.
Olhe que o Burt Lancaster fez ,quanto a mim,dois dos grandes personagens no cinema:o D.fabrizio d'"O Leopardo",e o alcoólico no"A Cruz da Minha Vida".
Beijo
Esses, sem dúvida. Mas por «Elmer Gantry» não vai nada, nada, não?
A Kiss
Como nunca vi"Separate Tables",embora este vídeo me tenha aguçado o apetite,e supondo que essa será a personagem por ele corporizada,tudo me leva a crer que muito vai;mas vou procurar o DVD,e logo lhe direi :)
Beijo
Cinéfila Amiga,
Podia realmente, dentro da lógica, ser assim. Mas referia-me a um outro filme, com o nome da personagem, baseado em Sinclair Lewis, onde B. L. interpreta soberbamente um vígaro abusador da fé alheia.
Já em "Separate Tables" o aldrabão, mais inofensivo, é um David Niven que tenta passar a imagem de uma patente superior no Exército. Assim uma espécie de Sócrates, desprovido de poder. A cena final em que a maioria dos hóspedes do Hotel o tenta amavelmente resgatar da vergonha que seguira o momento em que fora desmascarado é do mais comovente que conheço.
Bj.
"Assim uma espécie de Sócrates" :)
Beijo
Uff, como é bela a madurez!
Ab.
Nem posso contrapor fascinação pelo que está VERDE, que a Sportinguista Cristina ainda pensa que me estou a meter com Ela...
Abraço
Faça favor;à vontade...
:)
Ehehehehehehe!
Bj.
Enviar um comentário