sábado, 3 de novembro de 2007

Quadros Numa Exposição

A Transcendência do Salto de Christine MalaurieSempre bom conselheiro que é, o Confrade Jansenista instiga-me a não levar tão a peito a passagem de mais um ano, tal como a pretérita capitulação perante os atributos da Raposa Inglesa. Isso é que não pode ser, por acarretar um ilogismo. Quando usa tal expressão está a mandar-me, em simultâneo, abordar esses acidentes da vida in petto, quer dizer, sem os expressar. Com tanto choque peitoral acho tal dívida extinta, por confusão.
Ora, não cesso de lutar para que seja reconhecida ao bloguista a eminente obrigação de expor-se, a propósito de todas as cenas que lhe despertem interesse. Assim prosseguirei:
Quem examine a mesma caixa de comentários verá alusões da T a uma tal "atracção pelo abismo"; e da Mesma, do Je Maintiendrai e Outros Mais a afectuosa negação da evidência dos estragos da idade. A Uma e a Todos dedico estes dois quadros, veículos vocacionados para a expressão da naturalidade que detecto em ambas as circunstâncias...
A Mecânica do Tempo de Ted Grace

13 comentários:

Anónimo disse...

En materia de apellidos "raposos" no debes olvidar, amigo Réprobo a la italiana Adriana VOLPE, ni a la española Pilar ZORRILLA...y en materia de pectorales, en la España de finales de los ochenta hacía furor la itálica Sabrina Salerno,............Ab.

T disse...

Tanto peitoral arrasou o Paulo e deixou-o de monóculo e todo mirradinho da idade:)

Anónimo disse...

El Señor del monoculo......¿Louis de Funes tras su paso por una clínica de adelgazamiento?

O Réprobo disse...

Enfim, Filomeno Amigo, queres converter-me em caçador....

E está muito bem vista,essa nova velha vítima da anorexia, ehehehehehehe. Se ainda estivesse na moda, seria impedido de desfilar nela...
Abraço

O Réprobo disse...

Querida T,
mas de olho arregalado, para não perder pitada do que possa aproveitar. A Menina e a Cris não me mandaram viver a vida conforme possa?
Bjinho

T disse...

A vida como desejar que vivê-la, não é como possa...
Bjinho

T disse...

querer qual que. Ai a dislexia...

O Réprobo disse...

Querida T:
era eu a tentar capacitar-me de que querer é poder, ehehehehehehehe.
Bjinho

T disse...

Grrrrrrrrrrrrrr! E muitas vezes é.
Beijinho seu palermoso.

O Réprobo disse...

Oh, ...môncio é muito melhor! Estava eu a pensar que ia pegar no quadrinho de cima para a nova guerrita...
Bj.

T disse...

Pronto nova guerrita com o môncio.
Está bem, a ver o que este desgastado cérebro consegure arranjar:)
Bjo

T disse...

Já tá. Ufa.

O Réprobo disse...

Vamos a ver. Daí vêm sempre das boas.
Bj.