sábado, 11 de agosto de 2007

Tamanho É Documento

Nem que seja do ideal estético de cada época e vária geografia. Vai na blogosfera um vendaval de desabafos e opiniães sobre os peitos femininos, semióticas e atracções maiores que a eles vão beber. Tudo, quanto a mim, porque ainda vivemos numa idade em que o gosto é marcado ao ritmo da América do Norte, país que encontrou a apetência estética na considerável nutrição dessa parte anatómica, ainda que siliconeanamente burladora dos que hipnotizar se deixem. Agora, a conversa não é só deles, nem de hoje. Apenas lhe assestaram lentes de aumentar, consoante o gosto respectivo. Os Franceses, que durante tanto tempo se tiveram e foram tidos como os marcadores do ritmo da elegância, para compensar momentos de cabeça perdida, ergueram em norma de dimensões mamárias a taça de Champagne que teria sido moldada a partir dos seios da Pobre Maria Antonieta. Ao que numa inspiração publicitária, a marca Bravissimo, com o nome jogando, haveria de contrapor a confecção de novos vasos para ingerir o espumante, segundo e seguindo o volume patriótico, como se dizia na gíria lisboeta de décadas passadas, de Ronni Ancona. Transformação de uma copa A/B - 200ml em D - 550ml, a qual, por não ter passado do estádio de protótipo, se assegura prometida apenas aos happy few...
Mas claro que já em tempos de gosto menos discutido, a Grécia do Séc. IV a. c., se elevavam as medidas peitorais de Afrodite aos píncaros do invejável, idealizando-as sob o arquétipo do tamanho de uma maçã. Que, nos dias que correm, quer dizer tanto como nada, ao que se tira da imagem ao lado...

6 comentários:

Anónimo disse...

Interesante sentido del humor de la Señorita Rititi, admiradora, además, del gran Lope de Vega......Ab.

O Réprobo disse...

Olha Quem anda por cá! Bons olhos Te leiam, Çamorano Amigo. Tens razão, é um link que está em falta. Sou muito preguiçoso para mexer neles, mas ainda hoje vou tratar do caso.
Grande abraço

Anónimo disse...

A Don Camilo José Cela le gustaría la imagen del toro de "Osborne" y el lema debajo: "Porque hay que tenerlos.......". Ab.

O Réprobo disse...

Ehehehehehe! Parafraseando Comerciante Espanhol que atendia uma Senhora Portuguesa das que julgavam que basta dar um ar castelhano ao fim das palavras para dominar a língua e pedia certo artigo doméstico, mas medindo metro e meio:
"Mira! Ni Tejero los tenia asi...."
Abraço

Anónimo disse...

Ja,Ja,Ja......Amigo Réprobo: también muy mencionado el tamaño de los atributos del Caballo de Espartero, en Escultura Madrileña........Ab.

O Réprobo disse...

Bom! Não tenho presente, mas vou já a caminho da net, procurar o fenómeno...
Abraço