segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Uma Já Cá Canta!

Que admira que me sinta na Lua? Não há em Évora um templo dedicado a Diana e esta não é associada ao Satélite da Terra? Pois o nosso Nélson Évora já abarbatou o ourozinho de Osaka e fez a bandeira nacional (a tal que é infeliz, mas esqueçamos isso) dar a voltinha de honra à pista. Tão novo e já com um capacidade competitiva rara! O record que estabeleceu no Triplo Salto é de 17,74m, marca mais de meeting que de grande competição! Penso que no momento só o grande Olsson se poderia medir com ele; e teria de esforçar-se.
No entanto, não quero deixar de saudar os meus Leitores Brasileiros, pela saudável luta que deu o enorme atleta Jardel Grgório, digníssimo sucessor do saudoso João do Pulo. Um podium a falar muito português. Perdoem ter infringido a regra de só postar recordistas mundiais ou continentais. Este não o será ainda. Mas é nosso! E há uma Águia que está derretida, esperando que o Leão venha a estar outro tanto com a Naide.

8 comentários:

Flávio Santos disse...

"Eles" vêm aí... ;)

Anónimo disse...

"Mais Rápido,Mais Alto,Mais Forte..."

O Réprobo disse...

Meu Caro FSantos,
quem? outros adversários dos atletas portugueses? Que venham, o Nélson trqata-lhes da saúde.
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
neste caso, apesar do "mais rápido" ser contributo importante, o "mais longe"...
Beijo

Flávio Santos disse...

Não, caríssimo, certa gente que não gostou de certa foto no teu anterior blogue, colocada por ocasião de outro campeonato de atletismo...
Abraço.

Anónimo disse...

Referia-me mais à vontade do atleta,genericamente,de se superar sempre,até dar o melhor de si.Creio-sem ter a certeza-que é o ideal olímpico,transportável para estes Mundiais.
Beijo

O Réprobo disse...

Meu Caro F.Sntos,
ah, esses, afundam-se na irrelevância de quem prefere cristalizar nas aversões que levam a lado nenhum, a reconhecer o mérito desportivo e rejubilar com o êxito do seu País. São, evidentemente os infra-nacionalistas.
Abraço

O Réprobo disse...

Crê muto bem, Cristina, é-o de facto. E os saltos em distância, embora não apenas, vivem muito da velocidade com que o atleta faz a corrida de balanço. Pelo que a rapidez se aplica, também na literalidade.
Beijo