sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Milho Verde

Sarkozy continua a fazer por me cair no goto. Sabe-se da minha costela ecologista, logo não posso deixar de me sentir agradado perante anúncios legislativos importantes. Mas tenho uma vez mais de chamar a atenção para quanto deforma mentalmente um partido: as associações ambientalistas que não visam a ocupação de uma fatia do poder, com as reservas que passos embrionários impõem, saudaram medidas que consideraram no bom sentido. Os Verdes partidarizados logo vieram chamar "propaganda" a acções que vêm no sentido do que dizem defender. É que não pretendem melhorar qualidade de vida alguma, como prioridade. A sua razão de existir é contestar e afrontar, execrando qualquer consensualidade evolutiva. Os heróis deles são os destruidores da plantação algarvia, não tanto pelo que destruíram, mais por terem destruído. E assim merecem ser classificados como transgénicos da Ecologia.

2 comentários:

Capitão-Mor disse...

Já somos dois "sarkofilos" convictos! Contra ventos e tempestades, já era hora de colocar alguma ordem num dos países mais influentes da UE.
Abraço e bom fim de semana!

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
desde o princípio me pareceu que, tanto quanto o regime permitia, as candidaturas das últimas Presidenciais constituíam uma oportunidade inesperada de elevação do pessoal político da V República. Depois de eleito, o discurso unificador e anti-faccioso de Sarko tem-me deixado de boca aberta.
Vamos a ver se continua.
Abraço