terça-feira, 20 de novembro de 2007

Lei da Amnésia Histórica

Mais um 20 de Novembro. Que dizer que não esteja já dito? Honrar os dois Grandes Mortos do dia, Caídos pela unidade, grandeza e liberdade do seu País, ameaçado pelas hordas ateístas, plebeístas e internacionalistas de vermelho tintas ainda antes de se banharem no mar de sangue que provocaram.Na tentativa de encontrar qualquer coisa para denegrir Franco, até se lembram de invocar a antipatia que o Caudilho e José António tinham, em vida de ambos, um pelo outro, confrontando-a com o culto prestado pelo Estado durante o Franquismo. Não percebem que se enterram e que não é hipocrisia, senão sublimidade de alma não transpor as questões pessoais para a justiça do reconhecimento de um sacrifício de Alguém extraordinariamente meritório.
E a i -maginar-me um puro cantor da Reacção, sempre me afastei da ilusão agitada e com olhos fixos no Futuro que faz a agitada prática milicial do Fascismo, mesmo lapidada pelos laços telúricos e respeito religioso que enformaram as sobras dele no ideário da Falange. Nunca poderia seguir o Ausente, quando disse se Franco intentasse realizar uma restauração, ou lograsse levá-la a cabo, eu voltaria ao cárcere. Se não a este, a outro E, desde logo, estou em desacordo completo com tudo o que se refira a voltar a tempos passados. Mas nem por isso deixo de render homenagem a Quem se sacrificou, podendo não o fazer, como aos seus Camisas Azuis, alvos prioritários do morticínio Rojo.
Pelo que faço votos de que a "Lei da Memória Histórica", que não visa coisa outra que dificultar a ligação dos Assassinados à Cruz Por que tombaram, fracasse absolutamente nessa nauseabunda tentativa de fazer esquecer um canto da prisão de Alicante onde as balas derrubaram o corpo, mas não o Exemplo de um Grande de Espanha. Dos Maiores.
Aos Meus Leitores Espanhóis

13 comentários:

Anónimo disse...

Que los buenos deseos del Amigo Réprobo se concreticen en la realidad de los hechos.........Ab.

Capitão-Mor disse...

Parece que este ano, as coisas ficaram bastante quentes em Barcelona pelo que me foi dado a ver pela televisão...

O Réprobo disse...

Tenhamos F� Meu Caro Filomeno.
Grande abra�o, neste dia.

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
a interdição de manifestações a propósito do aniversário de Franco, invocando razões de segurança, veio dar razão ao Caudilho: foi tendo em atenção a segurança nacional que o regime restringiu essas práticas de rua...
Abraço

Anónimo disse...

Fascismo nunca mais!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Anónimo, te has equivocado de caja de comentarios. La que corresponde al Gorila Rojo es otra......

O Réprobo disse...

Caro Anónimo,
está a precisar de tomar uns sais!!!!!!!!!!!!!!
Foi para rimar

O Réprobo disse...

Ehehehehehe, mas o nosso visitante não leu o postal «Um Dia Intrincado», Caro Filomeno, logo não está ciente disso...
Há gente distraída.
Ab.

Anónimo disse...

VIVA CHÀVEZ!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pues que viva en tu casa...........!

Anónimo disse...

VIVA O 1.º DE DEZEMBRO

O Réprobo disse...

Chávez sem fechaduras para nada servem

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
quem não consegue fechar as portas da sua tem de tentar abrigar-se na dos outros. Nada que não cause hilariedade.
Abraço