quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sub Missão

O Correio da Manhã não consegue decidir-se: na mesma notícia oscila entre a intenção de Hugo Chávez submeter-se a uma profunda reflexão, a propósito das relações com a Espanha, ou de submeter estas à dita. No primeiro caso deve-se sublinhar que uma operação tão delicada seria, certamente, fatal. No segundo duvida-se da capacidade de pensar friamente um problema, por parte de quem faz gala em assumir as suas intervenções eruptivas...
No fim de contas, apesar do petróleo, a Economia vergará a manifestação mais vocal da sua pretensa missão na terra, aposta-se desde já.

8 comentários:

Anónimo disse...

Y, mientras tanto, Mr. Bush guarda prudente silencio.......

Capitão-Mor disse...

Bom,acho que a CIA não fazia mal ao dar um pulinho à Venezuela! :)

Maríita disse...

Esta semana tenho tido imensas discussões lá pela Sildávia a propósito desse cavalheiro. Eu bem me esforço para provar a minha teoria que alguém lhe deveria cortar o pio, mas pelos vistos um "callate!" por parte do Rei tem mais impacto. O que é que se pode pensar de um homem que acha que é o futuro Fidel Castro da América Latina? Faltando-lhe claramente a capacidade intelectual que o outro demonstrou ter ao longo da vida? Como é que alguém pode aceitar uma alteração constitucional num país como a Venezuela que permita a perpetuação desse senhor no poder? O mesmo homem que diz que quer tirar aos ricos para dar aos pobres, mas que já conseguiu que os ricos fechassem muitos negócios lançando muitos pobres para uma situação ainda mais precária? Porque não lançar as bases para a criação de um sistema de segurança social? Às vezes, só às vezes até parece que eu sou de esquerda porque estou 100% convencida que estes tipos são uns populistas da pior espécie! Hugo Chávez, Ivo Morales e estou certamente a esquecer-me de mais alguém...

Beijinhos

O Réprobo disse...

Meu Caro Filoomeno,
goza o prato, enquanto o desbocado se enterra...
Abraço

O Réprobo disse...

Andam muito ocupados noutros sítios, Meu Caro Capitão-Mor. Da forma como as coisas vão, suspeito que será da´própria oposição venezuelana que sairá um gesto quase passível de ser considerado de legítima defesa, apesar de eu não gostar de assassínios, nem de Democracias.
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Mariíta,
é por ficar a milhas da domensão pessoal que, apesar da maligna opção, Fidel tem, que faz o parvenu tentar ver-se à magem dele, no espelho em que se mira. Há uma caricatura mais abaixo que o expressa bem.
O "cala-te" do Rei foi retumbante, justamente porque partiu da superioridade de quem não precisa de dizer o que quer que seja para ser eleito, logo uma desinteressada marcação de posicionamento moral. Mas isso é coisa que os Daniéis Oliveiras deste mundo nunca perceberão.
Beijinho

Anónimo disse...

"Cala-te".....Traducción al gallego: "Está calado"......???

O Réprobo disse...

Temos os dois, meu Caro Filomeno. Com valor idêntico.
Abraço