domingo, 26 de agosto de 2007

A Mulher dos Sete Ofícios

Dentro do critério que noutro blogue e campeonato me propus, o de publicar fotos de atletas que venham a bater recordes do Mundo ou da Europa nos Mundiais de Osaka, eis Carolina Kluft, nova detentora da melhor marca do Velho Continente no Heptatlo. Esta Menina de 24 anos corre 100m barreiras, 200m, 800m, salta em altura e comprimento, lança peso e dardo, melhor do que nenhuma outra das provas múltiplas, na babada Europa a que pertence a sua Suécia-mãe, tudo em dois dias, E se o poder do seu corpo pode fazer alguma impressão, não se passa, apesar dos pesares, o que traumatizava, por exemplo, na antiga corredora de 400 e 800m Kratochvilova, semblante fechado e linhas absolutamente rectas no tronco. De tal forma que até posou para fotografias artísticas... De longe, a Atleta-Modelo!

11 comentários:

Anónimo disse...

Um bocado a talho de foice.Fui visitar,em Lousanne,o Museu Olímpico(não sei se já conhece):um encantamento-além de lindamente situado(frente ao lago Léman),é riquíssimo no seu conteúdo.

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Aaaah, eu já estava a tremer com o receio de as maravilhas da bela série das Imagens da Leitura serem acabadas...:)...ou interrompidas...

por temas destoando característcamente da profundidade das reflexões em curso...

(Liberdade do autor, a respeitar, já se vê...)

Mas devo dizer que esta bela atleta se inseriu perfeitamente no tema do artigo do filósofo que através dos livros melhor compreenderia e veria a Natureza... ou no tema das ''perigosas mulheres que lêem''!
Como são belas essas fotos!
Confesso ser, entre as que vi, a primeira fotografia que publica de uma mulher que achei bonita - a fotografia.

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Perdão pelo comentário tão destoante com o da Cristina. Boa noite Cristina. Boa noite Paulo

Anónimo disse...

Boa noite Cara Terpsichore!Parece que já estamos de novo todos reunidos;como deve ser!

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Que bom se teve boas férias, Um grande beijinho, mui cara Cristina.

Anónimo disse...

Beijinho,Musa.Neste momento estou rodeada dos livros que trago de cada região que visito,para ter a sensação de que as coisas se prolongam no tempo,se bem que tudo tivesse ficado bem registado na cabeça.
Mas já tinha saudades e ficava"fora de mim"quando não podia aceder à internet.

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Estou mesmo a vê-la, tão rica com tanto conhecimento que tem... e um espírito tão calmo...mas depois... tipo adolescente...ai! ''fora de si''...''não posso sobreviver sem a internet...''''deem-me a minha internet!!'' :)))

Anónimo disse...

Exactamente :)Os amigos com quem fui diziam-me maluca.
E,quando,a primeira vez que vim ao"Afinidades",ver o que se estava a passar,longe de prever algo de anormal,deparo com a ameaça do dono da casa de largar tudo,de novo,Bem,aí é que fiquei mesmo em pulgas...

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Aquilo não foi ameaça...foi antes a presença real de... força e bondade.

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
não, nunca estive em Lausanne. O meu Pai é que la foi bastants vezes. Pena que já não possa perguntar-lhe se conheciao museu. Sim, é óptimo estarmos de novo todos. E, apesar das férias serem viciantes, tudo se encaminha para o retorno à normalidade, dia 2.
Beijo

O Réprobo disse...

Querida Terpsichore,
Ora, tenho cumprido a minha promessa de postalzinho diário sobre a Leitura, ou não? E estranho a inclemência de uma Musa, perante o ideal greco-latino de Excelência, que vivia da adição à capacidade espiritual das proezas físicas, já falámos sobre isso.
Ehehehehehe, boa precisão essa, do objecto qualificado como Belo. Mas tudo tem o seu quê, seja a arte de quem media, seja, como nos outros casos, a patenteação do magnetismo.
O último comentário é que é bondade pura.
Beijo