terça-feira, 7 de agosto de 2007

O Lenço Encharcado

O Adeus do Cavaleiro à Sua Montada de Jack Butler Yeats

Preferi titular assim porque "o lenço que se agita", importado do Desporto, poderia dar ideia de contentamento com tal despedida. O Miguel Castelo-Branco também celebra o segundo aniversário do Combustões e anuncia o fim próximo dessa sela que é um blogue. Peço que reconsidere e que das longínquas paragens a que se destina continue a empreender os raids que nos têm maravilhado. Um cavalo, perdão, um blog, com o tempo, torna-se um amigo. E estes não devem ser abandonados, incluindo-me assim, manhosa e abusivamente, no número dos que imploram a continuidade valendo-se dessa condição. Se Esta Página não existisse, com toda a sua originalidade bem fundada e melhor defendida, há muito que teria deixado a blogosfera para sempre. Não nos despreze, parafraseie facilmente o Engenheiro Sócrates, torne com os seus posts o Mundo mais pequeno, como ele quer fazer de Portugal, mas, no caso do Miguel, sem o risco de o apequenar no sentido de amesquinhar. Grande abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssima pintura de D. Pedro V no Blog Combustões. Este nosso Rei era de facto muito bonito. Uma Senhora espanhola minha amiga, uma vez no Algarve, pegando numa nota de mil escudos para pagar qualquer coisa na loja onde nos encontrávamos, olhando demoradamente para a efígie do Rei, comentou-me maravilhada quão 'guapo' tinha sido este nosso Monarca e com toda a razão.
O retrato está fiel à pessoa do Rei e está uma maravilha. Parabéns ao pintor.
Quanto ao Blog do Miguel (e porque ele não tem caixa de comentários, deixo-lhe aqui um) ainda que uma ou outra vez não corrobore tudo quanto escreve, concordo com o Paulo, não o deve encerrar faz muita falta na Blogosfera. Oh, se faz! Com a seita mafiosa que tomou d'assalto este nosso País e o descaracterizou por completo, quanto mais pessoas houver como o Miguel para os denunciar tanto melhor e nunca serão demais.
Maria

O Réprobo disse...

É verdade, Querida Maria, o Nuno Castelo-Branco é muito dotado para as Belas Artes. Um grande Rei. Tenho pena de que o F.Santos ande de férias, pois é um grande Cultor deste breve Soberano e da felicidade da Sua Real acção.
Quanto ao Miguel, se preciso for, faz-se uma petição on line.
Beijinho