segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Surpresa Pelo Tarde

Surpresa na Tarde de Georg Fenkl

O Marido é o último a saber? Coisa do Passado, agora essa posição de lanterna vermelha cabe ao treinador do Benfica. Pelo menos se for o simpático e recto Engenheiro que ocupou esse lugar até hoje. Não se põe em dúvida a honestidade do Homem. Mas o meu Jardineiro também é honestíssimo e não lhe vou dizer para treinar o Clube. Longe de mim duvidar do saber futebolístico, dentro dos limites técnicos, de Fernando Santos. No que parece totalmente incapaz é de correr riscos no lançamento de jogadores e no entendimento do que se esperava do trabalho dele. No ano transacto, só com muita lesão e depois de ter desviado Katsouranis, se dispôs a lançar David Luiz, o melhor defesa central da equipa desde Mozer e Ricardo Gomes. Tem uma obsessão por um plantel pequeno, o que estará bem para o Estrela da Amadora, mas é incomportável com a carga de jogos dum Benfica. Acaba, por conseguinte, a dispensar jogadores, sem verdadeiramente os testar, como Stretenovic, ou o Diego que brilha no Brasil; e como quase ia acontecendo a Dabao. Tem uma fixação em Nuno Gomes, quer dizer, em entrar em campo com dez. Quando decide mudar a posição natural de um jogador faz disparates inacreditáveis, como o de forçar o pobre João Coimbra a ala esquerdo! Mas, acima de tudo, quando começa com os esgares de angústia e a embirrar diante do aperto do colarinho dá aos jogadores uma mensagem que é o contrário da confiança.
O facto de ter declarado que é surpreendente o despedimento de quem não perde há 22 jogos na Liga demonstra bem que não entende o que se espera do orientador do Glorioso. Que não viva de empatar, mas da empatia que gere.

Eu gosto de Camacho e não só na vertente humana, como no caso do despedido.

9 comentários:

Anónimo disse...

El lema de Camacho bien puede ser el que tanto le gusta al Sr. o Sra. Rititi......."Porque hay que tenerlos"........Ab.

Anónimo disse...

Por cierto, aún siendo un off- topic, te recomiendo consultes www.carlosaguilar.net, photo gallery, sobre todo las páginas 2 y 3......¡Qué suerte tienen algunos....! Ab.

Mário Casa Nova Martins disse...

Caro Paulo

Subscrevo o que afirma no Postal.

Don Çamorano não andará muito satisfeito com o Real Madrid, depois dos 5-3 do Sevilha, resultado que lembra outro idêntico num fantástico Benfica – Real na década de sessenta do século XX.

Abraço aos Dois.
Mário

Maríita disse...

LOL!
Como boa Sportinguista, até estava contente com o Eng.º Fernando Santos... vá-se lá saber porquê...

Beijinhos

P.S. - Sabe bem provocar certos benfiquistas

Anónimo disse...

Bom Dia,Paulo
so tenho tempo para dizer que percebo agora porque e que Wagner,Dostoievsky ou Tolstoi gostavam tanto de Baden-Baden.
Beijo

O Réprobo disse...

E, Caro Çamorano, um estilo que calou fundo na massa associativa benfiquista!
Abraço

O Réprobo disse...

Meu Caro Mário,
aquele avançado africano do Sevilha pareceu-me umA verdadeira ponta de lança. E gostaria de ter no Clube o compatriota extremo que por lá joga, numa posição em que estamos bem carenciados.
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Marííta,
o que é bom (para Vocês) não pode durar sempre, ehehehehehe.
Beijinhos, esperando que Te metas sempre comigo por motivos destes

O Réprobo disse...

Huuuuuuum, andamos por terma muito chic, heim, Cristina?
Queremos relatório completo, depois. Quem sabe se um bom pretexto para iniciar um blogue, com as recordações da viagem...
Beijinho