terça-feira, 4 de setembro de 2007

Beef(a)eater e o Sem-Funda

Dia negro para a Tradição em Inglaterra, com dois Camerons na berra. O Leader conservador, David, porque veio uma figura importante do seu partido dizer que está a delapidar a herança Tory no que toca a impostos, Europa e Família. E a Moira, a primeira Mulher aceite entre os Beefeaters, os alabardeiros que guardam a Torre de Londres.
A primeira é uma falsa questão. O eleitorado natural que disputaria, quanto a liberalismo económico, sente-se melhor servido com os Trabalhistas da Terceira Via; e a respeito de UE pelas listas que contra ela especificamente se apresentam. E um escocês que casou aos cinquenta anos, pela primeira vez, com a Secretária, Brown, dizem as más línguas que para compor uma imagem primo-ministeriável, demonstra sempre ter a respeitabilidade familiar em melhor conta do que um jovem mimado que passou por todos os prazeres proibidos dos universitários da sua geração. Pouco importará, portanto, a alteração programática.
Já as Jóias da Coroa parece terem garantida a segurança: a neófita não será um modelo de aprumo militar na formatura, mas a expressão que arvorou fá-la assemelhar-se amplamente às gárgulas caçadas por Esta Senhora, com toda a capacidade de afastar os indesejáveis. Pelo menos.

6 comentários:

zazie disse...

ahahaha

Não sabia disto e andei por lá a apanhar umas, também. Mas é um tanto disparatado. Ainda que, em relação aos befeaters, os que eu mais gosto até já vão no estado líquido. Depois, é só acrescentar um pouco de água tónica e uma pedrinha de gelo

Beijocas

O Réprobo disse...

E bem bom que é, apesar do ataque que faz ao fígado, Querida Zazie.
Claro que é um disparate completo: se a função principal dos Guardas da Torre é darem uma atmosfera pretérita para consumo turístico, ao colocarem uma Senhora em funções que Lhes não estavam abertas no Passado, estão a constituir-se em fraude à História. Só pode, por conseguinte, ser tentativa de afastar esses intrometidos que são os turistas...
Beijoca

T disse...

Mas esta senhora paarece bastante um senhor, caro amigo.
Logo a tradição está salva, beijinho

Anónimo disse...

Aonde quer que vamos,é cada vez mais notório que "a tradição já não é o que era",sendo que,em demasiados aspectos a coisa assume aspectos de decadência,gravosa mesmo.
Beijo

O Réprobo disse...

Obrigado por comparar i Masculino à monstruosidade, D. T.
Beijinho

O Réprobo disse...

É uma aberração mais, julgo que resultante do politicamente correcto, Cristina.
Beijo