sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Bocas de Reacção

- Tanta conversa sobre as coincidências entre o desaparecimento da Menina McCann e o filme de Affleck bem poderiam induzir os mais suspicazes a acreditar estar-se perante um golpe genial na promoção da fita. Dentro do horror ainda bem que o caso real precedeu a estreia, ou voltaríamos a sujeitar-nos à catarata de teses sobra a má influência do Cinema nos comportamentos, com códigos censórios a espreitarem a oportinidade.
*
- Fiquei deveras surpreendido por Márcia Rodrigues, em incongruência com o incidente na Embaixada do Irão, não ter rapado a cabeça e envergado vestes monacais tibetanas para entrevistar o Dalai-Lama.
*
- Tea! And Sympathy? A Dama de Ferro foi tomar cá com o Trabalhista Gordon Brown! Lady Thatcher dava-se tão bem com Cavaco que está a fazer a Cameron o mesmo que o PR fez a Santana. Mas um, no plano do revisionismo ideológico, como o outro, no da lealdade política, fizeram por merecê-lo.
*
- O Primeiro Ministro Britânico contratou uma agência de publicidade que bolou o chavão Not Flash, just Gordon, para jogar com o nome do herói da banda desenhada. Este não terá culpa da fraqueza da mensagem, parecendo que os autores são gente menos capaz do que os spin doctors de Blair, os quais não brincavam em serviço. A menos que com o Labour a descer nas sondagens, a eliminação de Flash exprima o desejo de não se verificar a fugacidade associada ao disparo iluminante usado na fotografia...
*
- Diz um Alto Responsável que vão ser penalizados "os que ensinem a fazer bombas na net". Com tanta má vontade, qualquer dia estão a impedir-nos de estabelecer links para aqui.
*
- O Calendário vale mais do que a Diplomacia, reunindo Judeus e Muçulmanos em momento sagrado para ambos. O do Novo Ano Hebraico coincidindo hoje com o início do Ramadão. Este, altura de Purificação da Alma, implica, durante o dia, jejum de alimentos e de sexo e renúncia à inveja e à hipocrisia. Vendo assimiladas estas realidades, pergunto-me se a abstinência das duas últimas também integrará o conceito de sacrifício?

4 comentários:

zazie disse...

«Fiquei deveras surpreendido por Márcia Rodrigues, em incongruência com o incidente na Embaixada do Irão, não ter rapado a cabeça e envergado vestes monacais tibetanas para entrevistar o Dalai-Lama.»

ahahahahahhahah

Anónimo disse...

Aquilo para aquelas bandas é um caso perdido;não há Calendário nem Diplomacia que lhes valha.É como dizia o outro"quando a cabeça não tem juízo..."
Beijo

O Réprobo disse...

Querida Zazie,
ri-Te, ri-Te. Mas quem quer ser a Zelig da Comunicação Social lusa não pode quedar-se por uma episódica metamorfose, ou quebra o dever de imparcialidade com uma (a)berrante discriminação religiosa.
Bka

O Réprobo disse...

Querida Cristina,
é bem verdade, as turras entre eles - que estão longe de ser as turrinhas felinas - já só despertam um imenso bocejo. De maneira que quando acertam o passo, ainda que por contingênciada mobulidade de uma Celebração Cultual, seja notícia.
Beijo