quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Darwinismo Bibliófilo

Pois bem, Querida T, em matéria de leituras a Girafa é como a Mulher, lutou por um papel que não fosse meramente decorativo: ei-la, aqui, demonstrando como pode ser meio de aquilatar da elevação das escolhas...
*

E parece uma discriminação censurabilíssima só falar na tradicional girafa africana. Por que não mencionar uma outra, como tal só reconhecida pelos zooólogos após a terem dado como equídeo? Refiro-me ao Okapi, desde Sir Harry Johnston tido por parente mediador entre as girafas pré-históricas extintas e a que conhecemos. A propósito da sua identificação foram trazidos à colação zebras, cavalos e burros, pelo que não me parece descabido dar a conhecer o retrato que segue, com que alguém se lembrou de me imortalizar...

9 comentários:

Anónimo disse...

posso pintar bolinhas no jerico??!!!

O Réprobo disse...

Querida Luar,
para fazer do bicho um lunático, dando-lhe uns ares das crateras do Astro? Esteja à vontade, mas é escusado, o animal já é Seu fervoroso admirador.
Beijinho

T disse...

Querido Paulo:
Acho que vou aproveitar o feriado de 5/10 para arrumar a livralhada:)
Afinal o livro é senhor rei cá em casa. Interpretei bem a referência a Direito e finanças? Hum..Quanto ao resto já lhe respondo.
Beijinho

O Réprobo disse...

Até que enfim, o 5 de Outubro contemporâneo encontrou uma utilidade!
Beijinho

T disse...

Hum. Não respondeu:)

O Réprobo disse...

Ainda. A vida não é só blogar... Mas já lá val.
Bj.

Anónimo disse...

gosto muito da Okapi acho que tem muito bom gosto na "roupa" além do mais é como a "je" doidinha de todo... talvez um cadito calma, mas prontos... Acho que o bichinho se inbirou em "moi" quando eu frequentava as selvas africanas canininha. Só espero que não lhe dê para engordar com a idade pois as riscas esticadas ficam-nos muito mal!!!!

Anónimo disse...

inpirou qual inbirou...

O Réprobo disse...

Querida Luar,
uma sugest�o muito a s�rio: conhece um livro do Pastoreau, traduzido na Editorial Estampa, sobre as riscas, �O Tecido do Diabo�? L�-se num instante e fala da hist�ria e inser�es dos padr�es zebrados. Penso que gostaria.
Beijinho