sábado, 8 de setembro de 2007

Handicap

A Quem lembra escolher o Estádio da Luz, o Ninho da Águia, para jogar contra uma Selecção Polaca cujo símbolo é essa nobre Ave? Quem manda passar quase dois terços da joga com dez, ou menos, considerando a quantidade de golos feitos que o Sr. Nuno Gomes deitou a perder? A quem lembra pedir ao Sr. António Tadeia para fazer previsões? Eu até gosto de o ouvir analisar o que se passou, salvo quando branqueia o mencionado falhanceiro. Mas se lhe pedem opinião sobre o que poderá seguir-se, é descalabro certo.
Nada de novo, os apuramentos de Scolari têm tradição de ser muito sofridos, sempre conseguidos in extremis. Bom manipulador dos entusiasmos que é, reserva os brilharetes para as fases finais.

4 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.

O Réprobo disse...

Meu Caro Leão da Estrela,
não tem dúvida. Mas lembra-Se da qualificação do Brasil, antes de ser Campeão Mundial, com ele? Uma aflição! E a nossa para o Mundial também não foi particularmente empolgante. Nas fases finais, sim, ele joga com a mobilização do País e o contágio dessa energia aos jogadores.
Abraço

Anónimo disse...

Por acaso acho que a dupla de equipas apuradas no nosso grupo para a fase final vai sair destas hipóteses: Polónia/Sérvia ou Polónia/Finlândia.

E se fosse Polónia/Portugal não havia motivo nenhum para deitar foguetes.

Eu exijo espectáculo. Se não mo dão, para que perder o meu tempo?
O desporto que é negócio não serve os interesses de uma sociedade que se arrogue Humanista.

O Réprobo disse...

Meu Caro Luís,
é duvidoso que os jogos colectivos, que esgotam a sua finalidade no espectáculo, ao conrário dos desportos de superação - Atletismo, Natação - que visam bater marcas, consigam livrar-sse da carga das soldariedades de emblema ou bandeira. Pelo que não há como escapar a torcer por Portugal, apaixonadamenmte. Sendo que racionalmente a qualificação também parece provável, apenas restando opor a batatice da lógica no futebol.
Abraço