domingo, 30 de setembro de 2007

A Ligação

Miss Moneypenny foi, à revelia dos textos, como secretária do chefe do 007, a presença que em todos os filmes acompanhou o protagonista, muito pelo que os parcos minutos de alusões seduzidas medraram no imaginário associado à série. Lois Maxwell personificou-a mais do que algum actor interpretou Bond. Hoje que morreu, todos os que vestiram a pele deste, os dois Cavaleiros do Império Britânico incluídos, são apenas Penny Boys.

10 comentários:

Anónimo disse...

Por medio del telefonillo se escuchaba la voz del "ogro" M: "Señorita Moneypenny, ahórrese los discreteos con 007 de rigor........"

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

:-)
engraçado , sr. filomeno

fez-me lembrar da senhora,obrigada :-)

Anónimo disse...

Estimada Juliaml: alguna ventaja ten�a que tener el doblaje de los filmes. Es m�s f�cil recordar (para un espa�ol), los di�logos en la lengua de Cervantes que las s�labas ingleses. Un saludo.

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
refira-se ao por telefone ou ao intercomunicador, o Teu generoso comentário vem a calhar como rima perfeita com o título!
Abraço

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
O Filomeno 2006 é uma verdadeira enciclopédia fílmica, com uma divisão 007... de se Lhe tirar o chapéu. Ai, que lá voltamos a conversa antiga!
Beijinho

Anónimo disse...

En efecto, es un "intercomunicador" manos libres el medio que utilizaba el gran Bernard Lee para echar sus "broncazos" a la Señorita Moneypenny y a Sean Connery/Roger Moore......Ab.

O Réprobo disse...

Uma delícia! Viste a declaração de Roger Moore, lamentando que nos últimos filmes não tenham aproveitado a Actriz - e a progtessão etária respectiva - para protagonizar "M", quando feminilizaram o cargo?
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: Lois Maxwell daba bien el tipo de Monnepenny, pero era demasiado dulce para M, que siempre tiene que ir asociado a cierto grado de "mala leche", sea hombre o mujer........El propio Moore era demasiado risueño y simpático para el personaje de 007, como tampoco vale para hacer de "mala" la bellisima Carole Munro, que no puede ocultar su simpatía y bonhomía (desconozco como se dirá "bonhomía" aplicado a las mujeres)......Ab.

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: te envío un correo electrónico de foto de la gran Caroline Munro junto a un ciberamigo y bloguero cinéfilo. Abrazo.

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
claro que Bond, Bond era Connery. Não só pelo que referes, mas até pela origem escocesa, o que quadra com o personagem, filho de pai da Escócia e de mãe da Suíça.
Lois, não sei, talvez a idade lhe desse traços mais coadunáveis com a personalidade de M... Só experimentando.

Vou já ver isso.
Abraço