sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Lua de Mel, Lua de Fel

O Autor chamou a esta desdobradíssima Dona de Casa Deusa. Julgo, entretanto, saber que uma Amiga desta casa consideraria o quadro amostra de Inferno ainda pior do que este antro. Dedico esta tensão a Todas as Senhoras que execram as tarefas domésticas.

14 comentários:

Anónimo disse...

Bem é assim: Eu a Luar I gosto muito de cozinhar, receber, decorar etc mas odeio limpar o pó, aspirar e engomar. A Luar II (do Blog em referencia) não sei.
Isto éuma confusão de Luares... lol adoro uma boa confusão!!!

Anónimo disse...

Além do mais a outra escreve decentemente e sobre assuntos sérios não é como eu que só digo disparates!!!!
Beijos e queijos.

O Réprobo disse...

Querida Luar,
São verdadeiramente as Fases da Lua. Mas fica especificado. Esta vinha na sequência do que foi dito em comentário ao meu postal "Uivar à Lua". Mas nada como saber das disposições de Ambas.

Com a apreciação da produção de Quem, modestamente, se despromove é que não há maneira de concordar.
PS:Ah, devo dizer que percebo o gosto, afinal a cozinha implica criatividade.

T disse...

Eu adoro cozinhar (excepto doçaria).
Mas nunca cozinho nada de forma igual, porque improviso completamente.

O Réprobo disse...

A cozinha omo libertação...
Já no outro dia a Marta confessava hábitos semelhantes. Eu devo dizer que detesto comida doce, quer a da disciplina respectiva, quer a generalista invadida por essa edulcoração. Dr forma que quando como num chinês - o que não faz as minhas preferências - tenho de ter sempre alguém versado a acompanhar-me, para evitar essas agressões.
Beijinho

Anónimo disse...

doces.. nã nem açucar no café ou chá!!!

O Réprobo disse...

Também não ponho, ó Selenita Iluminação!

Luísa A. disse...

Meu Caro Réprobo, confesso que fiquei um tudo-nada nervosa com esta sua sugestiva imagem. Recolhi à cozinha a esmoê-la (e a tomar o pequeno-almoço), e entrevi então, da minha janela indiscreta, um respeitável pai de família, dotado de um esplêndido perfil muscular, a pendurar roupa com um jeito e uma delicadeza que eu, que perco dúzias de molas por semana, não tenho. Reconciliei-me prontamente. Afinal, os grandes «deuses» da panela e do tempero são homens, e se começam a perder a divindade é porque se multiplicaram tanto que deixaram de caber no Olimpo! :-D
(Luar 2)

T disse...

Risos. Tinha um colega de trabalho que estendia a roupa meticulosamente, mas que usava a cortina da janela para se ocultar. Achava que os vizinhos iriam achá-lo menos homem por isso.
Por acaso hoje a recolher a roupa da corda (o tempo está farrusco) vi um belo senhor a estendê-la. Outro que sobejou no Olimpo:) Podre de bom acrescento eu, beijo

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

atrevo a opinar, mesmo com co rrendo o risco de me atiram qq coisa à cabeça e Deus e eu sabemos que se calhar é merecida.

não gosto de "trabalhos forçados" mas gosto de tratar e cuidar da casa. E pasmem: não gosto de ver um homem a estender roupa ou a dobrá-la,a passar a ferro (tarefa bem feminina).

podem atirar pedras, eu aguento!

beijo a todos

ps- gostei muito dos blogues da Luar, que ainda não conhecia

O Réprobo disse...

Ehehehehehehe, Querida Luar 2. Já se sabe que o Olimpo é local de frequentação mista, mas a divisão das tarefas parece-me susceptível de revoltar qualquer Juno...
Salvo a cozinha, onde a tradição do chef ainda é um pouco o que era. De há nove meses para cá, eu descobri-me um cozinheiro de mão cheia, quando antes apenas sabia estrelar ovos...
No resto, viva a concepção orgânica das tarefas caseiras: aos homens a abertura de garrafas, trabalhos de bricolage, trocas de lâmpadas, regas de jardins, etc. e tal. Até por razões de demérito - uma divisão limpa por um façanhudo indivíduo fica a anos-luz do asseio da que o foi por uma Senhora. Contra mim falo.
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida T,
o cavalheiro apenas fingia estender roupa, estava era a exibir-se para a Vizinha. Que raio, Vocês, de tanto pensarem e discutirem os truques do Género, ficam cegas para qualquer esparrela da nossa parte!
Bj.

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
atirar pedras? Dou-Lhe é já dois beijinhos! Claro que ninguém falava em regimes de colónia penal.Tudo com peso, conta e medida, correctamente distribuído.
As Duas Metamorfoses do Luar são absolutos must.
Beijinho (mais um)

Luísa A. disse...

Não queria deixar de agradecer às nossas caras Luar I e Júlia (na parte que me diz respeito) as suas lisonjeiras referências. Também acho graça à confusão que geramos, Luar I... como duas gémeas autênticas.