sábado, 13 de outubro de 2007

Cantar de Su Cid

Em dia de aniversário, Yves Montand ao vivo, intercalado com os ícones da sua época, ouvindo-o em «Les Feuilles Mortes». Álvaro Cunhal qualificaria de "folhas secas" os trânsfugas do Comunismo. Razão de quase se lhe aplicar o apodo, sedutor companheiro de viagem que foi do PCF durante décadas e seu denunciador incansável nos derradeiros anos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ontem perdi um comentário a este vídeo. Mas não posso deixar de voltar a ele.
Esta magnífica voz e esta belíssima canção, são um deslumbramento. Yves Montand teve o seu momento de glória, como cantor e na minha opinião, justamente quando gravou esta canção ultra romântica. Para mim a sua melhor e uma das melhores de todos os tempos. A letra, duma simplicidade enternecedora, é um sonho. Uma voz impecável, um timbre lindo, uma dicção perfeita, uma letra bem escolhida, uma música adequada: a receita para o sucesso estrondoso que ele obteve na altura. Em França, em Portugal, na Europa e possìvelmente no resto do mundo. Que bonito e que bom o Paulo ter-se lembrado de colocar este vídeo. Pela minha parte está de parabéns, portanto.

Maria

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

eu já roubei e repassei,adorei! :-)

O Réprobo disse...

Obrigado, Querida Maria, funciona realmente muito bem. E para que servirão os aniversários, se não para evocarmos as realizações que nos impressionam?
Beijinho

O Réprobo disse...

Fico muito contente, Querida Júlia. a interacção entre o canto e as imagens relevantes pareceu-me, realmente, bem engendrada.
Beijinho

T disse...

Era lindo. Como actor e cantor. Bem o pudemos agradecer à Edith.
Beijo

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

já viram o site oficial de La Môme?

http://www.tfmdistribution.com/lamome/lamome.htm

beijinho

O Réprobo disse...

Querida T,
uma Outra Amiga minha faz cavalo de batalha de que Montand é o protótipo do "feio charmoso". Nessa conversa de Mulheres não me meto. Mas quanto aos méritos artísticos não tem dúvida. Até como actor. Mesmo na fase americana. Sempre tive muito boa vontadinha para com «A Minha Gueixa», contracenando com uma fresquíssima Shirley, recorda-Se?
Bjinho

O Réprobo disse...

Não vi, mas vou ver, muito obrigado, Querida Júlia.
Bjinho