quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Limpeza do Corpo & da Alma

Recebida em 18/10/2007, esta foto da estátua de S. João da Cruz em Ávila, enviada pelo Amigo Filomeno, a Quem penhoradamente se agradece.
Pois, Querida T, São João da Cruz aqui segue com a própria caligrafia aposta numa carta, tirada da excelente edição francesa das Obras Completas, de 1933-1937, em tradução da Madre Marie du Saint Sacrement. Não dispensa a leitura do original, em que, infelizmente, só tenho a «Noite...». Mas serve a imagem para exame grafológico.

Quanto a este presente, claro que ainda é consequência do trabalho da véspera, que Chardin antecipou. Caso para dizer "ora bolas!" E o nome escolhido desgosta mas não espanta - porque dos meus pés se tratava, foi buscar o termo taipa, como se sabe, usado para designar uma parte do casco dos solípedes, dos equídeos. Maneira subtil de burro me continuar a chamar. Enfim, nada de novo à face da Terra...

Simplesmente, se vamos a higienes retro, há que buscar o catálogo desta exposição. Boa pesquisa!

6 comentários:

Anónimo disse...

El santo abulense, Patrono de los Poetas Españoles.........

T disse...

Lindos os presentes. O nosso poeta tinha conteúdos límpidos, mas escrita emaranhada.
Da terceira parte veremos a resposta, risos.
Ainda de gravata azul???
Bjinho

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
uma Grande Figura, bem digna da imortalidade representada pela ecultura que tiveste a bondade de facultar. Muchas gracias.
Abraço

O Réprobo disse...

Olhe que já descobri o porquê da insistência em que mude de trapo pendente...
Fico à espera do restante.
Bjinho

Anónimo disse...

Amigo Réprobo: muy cerca de la escultura del Santo Abulense, se encuentra el magnífico "Mesón del Rastro" (Judías del Barco de Avila, Patatas Revolconas), fundado un antiguo Guardia Civil que estuvo destinado muchos años en la simpática localidad de Tuy (Pontevedra), a un paso de Lusitania Felix..........Ab.

O Réprobo disse...

Em passando lá, não o falharei. Obrigadíssimo, Caro Filomeno.
Abraço