segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A Realeza e os outros

Ontem é que as coisas futebolísticas se revelaram nas dimensões devidas: o gigantismo da Águia, expresso não apenas no resultado com o seu opositor directo, como nos desfechos dos demais candidatos ao título. E foi também dia de viradeiras. Em confraternização com Amigos Benfiquistas, todos chegámos a descrer da vitória, quando o Boavista empatou; e nenhum acreditou no desastre portista, a partir dos dois a zero. Só o Sporting se portou como esperado.
No tocante à equipa de Jesualdo Ferreira é caso para dizer que, se teve o melhor começo da década e ganhou avanço ainda maior do que o do ano transacto, também começou a baquear muito mais cedo. E as equipas treinadas pelo actual técnico portista, a partir do momento em que se engasgam, costumam ter dificuldades em parar, nunca fazendo finais de campeonato comparáveis com os inícios. Neste ano o fantasma das equipas do Sul já começou a assombrar. Salvo o Sporting.

12 comentários:

Flávio Santos disse...

Se as coisas continuarem a correr como desejas (para mim, a partir do momento em que neste mafioso futebol o título é uma coutada a três, é indiferente quem é que ganha essa guerra) não te esqueças de agradecer a quem foi responsável pelo fim do "ciclo virtuoso" dos portistas...
Abraço.

O Réprobo disse...

Neu Caro F.Santos,
não sou ingrato; e como disse ao Teu Colega de Bancada e Nosso Amigo Pedro Guedes, torci com unhas e dentes pelo Belém...
A parte mafiosa interpreto-a como a do golo irregular que vos marcaram os Dragões.
Abraço

Flávio Santos disse...

Interpretação enviesada ou, mais exactamente, limitada, não faltando exemplos para corroborar esta asserção. Já nem na Holanda o campeonato é uma ménage à trois, mas por cá é o que se vê.
E que me dizes à segunda sova que o SLB leva do Belém em futsal? 5-2 na pré-época, agora 5-1 no torneio de Alter do Chão! Mesmo sem três jogadores na selecção não deixa de ser uma derrota pesada para as vossas cores.
Que me dizes a irmos à Luz no dia 5 de Janeiro ver o grande confronto?...

O Réprobo disse...

Deixa lá, quando a época começar...

Ai, Amigo, estou um raio de desportista de poltrona... Tantos anos com lugar cativo no estádio velho, não consigo habituar-me a este, apesar de ser uma maravilha do tempo.
Mas temos tempo de combinar.
Abraço

�ltimo reduto disse...

Caríssimos,

Compreendo perfeitamente os desamores do Paulo pelo campo da segunda circular. Aquilo é feio e nada acolhedor.

De modo que para retirar ao nosso amigo Réprobo essa mania do sofá, que tal, meu caro F., levarmos o Paulo ao Restelo por ocasião do próximo Belenenses-Benfica na jogatana da bola oval onde se espera resultado condizente? Isso é que era! :)

Abraços.

Flávio Santos disse...

E já não vai a tempo de ver a derrota em andebol, ocorrida há um mês e picos! ;-)

O Réprobo disse...

Meu Caro Pedro,
O meu amor a Velhas catedrais é assim, nada unvalidando que Vos acompanhe a uma visita a essoutra Torre de Belém, que, se seguir as pisadas alfandegárias da outra, não deterá um Clube que não tem ilegalidades a declarar...
Ab.

O Réprobo disse...

Meu Caro F.Santos,
olha que durante bastantes anos ia a Alvalade e o Sporting só ganhou na época em que não pude ir. Se acontecer outro tanto no Restelo...
Ab.

Flávio Santos disse...

... então fica-te pela poltrona!
;-)

O Réprobo disse...

Ehehehehehehe. Sempre dei sorte ao Glorioso nos jogos fora. Fizera outro tanto na Luz...
Abraço

�ltimo reduto disse...

Vamos mas é ao rugby que ali não há Cunha Porto que dê sorte! No jogo do melão a verdade é o que é!!! :)

Abraços.

O Réprobo disse...

Ora aí está uma boa. Eu aí tenho além do SLB o Cascais...
Ab.