Morrer da Cura?
A Massagem de Ernest Boudet
Lendo este excelente postal da Luar, quis deixar comentário, no que fui impedido pela máquina. Vai, portanto, aqui. A massagem, como relaxante, foi decerto conhecida desde tempos imemoriais por variadíssimos mamíferos de que não é excepção o Homem. Na China radicam a primeira sistematização dela, com maior ou menor fantasia no recuo da época inicial, expressa num escrito venerado, um Cong-Fu (Toa-Tse). Mas no Mundo Grego, que queremos nosso inspirador, não só lhe encontram uma genealogia divina em Asclépio, como Hipócrates, uma espécie de precursor das terapias naturais, diz que um médico deve ser versado, principalmente, na arte de esfregar. E usava-a, sob a designação de Anatripsis, não só para recuperar lesões à maneira do que permanece, como para combater indisposições estomacais.
Os problemas podem surgir da investigação das suas conexões linguísticas: a palavra massagem que usamos tanto a fazem derivar da árabe usada como significando "pressão suave" como da usada para "ataque"; e na grafia que a publicite, como a deste profissional, podendo inculcar ser a fricção uma... maçada. Assim tornar-se-ia inglório qualquer propósito de relaxar..
Os problemas podem surgir da investigação das suas conexões linguísticas: a palavra massagem que usamos tanto a fazem derivar da árabe usada como significando "pressão suave" como da usada para "ataque"; e na grafia que a publicite, como a deste profissional, podendo inculcar ser a fricção uma... maçada. Assim tornar-se-ia inglório qualquer propósito de relaxar..
15 comentários:
El peluquero/masajista/ callista del Chiado.......¿Unisex?
Ainda gostava de saber onde o meu caro amigo vai buscar estas relíquias do passado... :)
Querido Paulo,
Esse massagista deve ser especial, tem cedilha e tudo! ;-)Ou como muito bem diz, deve ser uma maÇada!
E a "manucure" deverá "fazer só mãos" eheheh
Há mulheres que adoram que os cabelereiros (homens) lhes massagem a cabeça. Devo confessar que detesto.
Para mim, efeito relaxante só um bom livro!
beijo
Este cabeleireiro é demasiado vanguardista. Admira-me que não anuncie sepá. Ou cepá.
A maçagem seria com rolo da maça ou com maço?
Cumpts.
Nessa altura, Meu Caro Filomeno, os homens iam ao barbeiro. Só as Senhoras usavam estes estabelecumentos.
Abraço
Com o manancial de revistas antigas que divide o tecto comigo, Meu Caro Capitão-Mor...
Abraço
Querida Julia,
a grafia não engana. Também recusei sempre acompanhar Amigos que muito estimo a uma delícia da vida deles - a sauna, seguida de massagem. Isto depois de saber que os profissionais que a aplicavam eram do sexo masculino, claro.
E também achei deliciosa a enunciada maneira de cuidar das unhas: um anúncio de mão cheia!
Beijinho
Ehehehehehehe, Meu caro Bic Laranja, já que estamos com a mão na maÇa, poderemos concluir que para o oficial de cuidados cpilares em questão terá surgido como um golpe de génio publicitário poder garantir que a clientela não dispenderia maSSas na sua casa...
Abraço
A máquima não deixou que Vocência penetrasse no meu vebogue?! Ahhh maniqueta du inferno!!! e intão pourquoi??
beijos
Bem, eu aqui não encontro a minha senha do Blogger... lolll
Voltei!! Serpa Pinto 8 fixe eu trabalho no 9 ora isto era +- na garagem do Governo Civil... Eu bem que tinha as minhas desconfianças!!!!!!!!
Masajes de cinema: María Schell (1974), Nadia Cassini (1979), Kim Bassinger (1983).........
Ahahahjahahahaha! Querida Luar, muito me conta! Uma nova acepção para "ser levado/a para o Governo Civil"!
Quanto à maquineta, vai de mal a pior. Hoje, durante uma horita, não me deixou postar, por muitos cookies que eu eliminasse.
Beijinho
Meu Caro Filomeno,
lembro a primeira, mas não as outras. A Basinger é no «9 Semanas e 1/2»?
Abraço
La Cassini, en "La profesora baila con toda la clase", creo, con Lino Banfi disfrazado de masajista femenina. La Bassinger, recibe el masaje de Sean Connery en "Never say never again"..........Ab.
Ah, equanto Bond Girl!
Obrigado Caro Filomeno.
Abraço
Enviar um comentário