quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ídolos Com Pés de Barro

A Júlia ML confessou, com muita graça, uma admiração de outrora, hoje renegada, por Salvatore Adamo. Pergunta quem as não tem, parafraseando as cartas de amor segundo Pessoa, e fá-lo muitíssimo bem. Para A pôr à vontade, revelo que este bloguista desesperado, quando cumpria o serviço militar então obrigatório, sentia um fremitozito pela Samantha Fox; lembram-se dela? Hoje quase pinto a cara de preto com tal recordação. A coisa foi ao ponto de pendurar um retrato da cantora na parede da Secção de Justiça do Quartel-General da Região Militar do Sul, que tive a honra de liderar. O Coronel comandante era uma Jóia e nunca pôs obstáculos, nas revistas. Já o substituto, depois de eu ter voltado à vida civil, consta que logo mandou retirar essa presença da nossa Velha Aliança em território reservado. Eis os elementos que integravam o grupo, com a protagonista espreitando por cima do ombro da chefia.
Claro que isto foi antes da proibição da caça à raposa...

25 comentários:

Bic Laranja disse...

Ah! Ah!
Uma autêntica Falling Madonna wize ze big boobies.
O novo comandante é que se parece mais com Herr Flick frrom ze Gestapo.
Cumpts.
:)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Querido Paulo,

ahahah

entre os dois, venha o diabo e escolha! Minha nossa!...estes dois são realmente a nossa vergonha. Por delicadeza, eu nem digo mais nada!
O estranho é que eu só me lembro do tal Poster , em que o Adamo parecia realmente sensual e de como o poster foi parar às m/ mãos.
-histórias de adolescentes!!
Ah, mas m/ admiração segura caiu durante anos no Alain Delon, no Paul Newman p.e. e outros. Lembro tb desesperar o meu pai por causa de um poster do Springsten.
Mas isso era no tempo em que eu sonhava com principes escantados e ainda não sabia que eles também têm pés de barro.
Se é crime, Querido Paulo, criar ídolos na nossa mente e coração, maior crime será quando outros os criam para nós e, pacóvios sonhadores que somos,imediatamente os digerimos...

beijo e b.q meu

T disse...

Que linda estava a Samantha! E O Paulo bem...um verdadeiro destroçador de falling madonnas.
Os adereços da época de secretária são muito bons. E gosto da janela com o mundo de fora.
Excelente foto e sem gravata.

T disse...

Esqueci-me do beijinho. Mas num moço tão jovem seria quase pedofilia. Risos. Estou a brincar. Bj

T disse...

O Adamo era o adorado da minha irmã. Uma seca para mim na época, agora gosto:) E a Sylvie Vartan? Beijinho querida Júlia

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

e o Jonhy Haliday? risos - ainda criticamos quem gosta do grunho do Cristiano Ronaldo..(vou tentar não o fazer mais)

Abro o olho, Têzinha, um militar que se preze tem que ter gravata.

T disse...

Eu não vejo gravata nenhuma. Também eu sou míope, risos.

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

A T fez muito boas apreciações.
De facto... Mas que ainda fosse naquela altura, pronto, vá. O que não precisa é de continuar a carreira agora com esta idade... :)

terp :)

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

T�zinha,

que importa a gravata? O Paulo est� elegant�rrimo! ;-)

Anónimo disse...

Yo era más de Sabrina Salerno o de Danuta Lato......

O Réprobo disse...

Meu Caro Bic Laranja,
realmente, o afã em eliminar tudo o que lembrasse súbditos britânicos é suspeito...
Não quer postar sobre algum ídolo hoje vergonhoso que tenha admirado e passar a outro o encargo? Uma correntezinha, para mais sem multiplicação, é divertimento inofensivo...
Ãb.

O Réprobo disse...

Querida Júlia,
tem toda a razão, não fomos os chefes da quadrilha, apenas uns cúmpices ludibriados. Enfim resgatemo-nos, dando manifesto de que o nosso gosto nem sempre foi o esmero absoluto seleccionador das obras primas que abordamos nos nossos blogues...
Beijinho.
PS: obrigado pelo "elegantérrimo". Aplicado a um mancebo envergando camisolão de lã tão grossa faz rejubilar. Tudo se vai, tudo se vai!

O Réprobo disse...

Querida T,
dentro da unidade era permitido recorrer a este abafo, o que com o frio do Inverno eborense, levava a que não nos déssemos por rogados. Mas o adereço está lá. E quanto a pedofilias espere por amanhã... sim, é uma ameaça.
Beijinho

O Réprobo disse...

Queruda Terp,
mas dentro da música bera, eu acho que o clip "adamontino" postado tem alguma piada, com os desencontros linguísticos, a história de sempre do "antes ou depois do nó" e os adolescentes espreitadores a gozarem o vocal suspirante...
Quanto à Sam, estou tão afastado desse mundo... ainda existe?
Beijinho

O Réprobo disse...

Meu Caro Filomeno,
a Danuta! Lembro-a bem, digníssima candidata ao clube...

Será que a Vitoriana Cris não saca da Cidade-Berço uma admiraçãozinha posta no limbo pelo tempo e pela sensatez?
Abraço ao Autor do testemunho e beijo à Interpelada.

T disse...

Tem um presente adicional no Dias:)

O Réprobo disse...

Cá vou, cá vou.
Bj.

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Esta tua resposta ao meu comentário, pode, ao especeficá-lo,- e querendo-se - ajudar a desfazer um desentendimento, o qual, provocado apenas pelo meu brincar e humor.


''T said...

Que linda estava a Samantha! E O Paulo bem...um verdadeiro destroçador de falling madonnas.
Os adereços da época de secretária são muito bons. E gosto da janela com o mundo de fora.
Excelente foto e sem gravata.''


''Terpsichore E. M. said...

A T fez muito boas apreciações.
De facto... Mas que ainda fosse naquela altura, pronto, vá. O que não precisa é de continuar a carreira agora com esta idade... :)

terp :)''


O meu comentário, foi uma continuação do que disse a T.
Concordei e brinquei especialmente com : '' E O Paulo bem...um verdadeiro destroçador de falling madonnas.''

Ao que, concordando respondi: ''A T fez muito boas apreciações.
De facto...(de facto, um verdadeiro destroçador de corações...) Mas que ainda fosse naquela altura, pronto, vá. O que não precisa é de continuar a carreira agora com esta idade... :)''

O Réprobo disse...

Valha-me Santo Eustáquio, Querida Terp,
não estava a fazer-me desentendido, nunca me vi foi como admitido nessa restritíssima carreira, logo só achei o pobre do Adamo como possuindo os requisitos para singrar nela, eheheheheehe. Além de que o argumento da idade quadra melhor nele, uf!
Beijinho, que é como quem responde a um cinematográfico juiz:
"not guilty"

T disse...

Eu acho que o Paulo dava um rico Leo Sayer:)
Arranje caracolinhos se faz favor.Bjo

O Réprobo disse...

Pois, realmente cantar não é o meu forte. Não basta já essa semelhança?
Bjinho

Jansenista disse...

Ocorreu-me a velha observação de Pascal sobre o naruz de Cleópatra: um bocadinho mais curto, e a história de Roma teria sido diferente. Neste caso, sem menosprezo pela escorreita figura de mancebo cumpridor, se V. Exa se tem desviado um palminho poderíamos ter apreciado melhor aquilo que verdadeiramente imortalizou Samantha Fox. Quem sabe se não se consegue encontrar na Net cópia do poster?

O Réprobo disse...

Eheheheheheh, Meu Caro Jans, excelente observação, nos dois sentidos. Como deixei já narrado nos «Dias que Voam», alguns Soldados com quem servi deram-me, em prenda de despedida, um calendário desta Estrela, com uma pujança da parte aludida bem visível e multiplicada por 12. Hei-de infringir todos os copyrights e mais alguns, colocando-as na net, assim tenha o blogue apropriado ao efeito.
Abraço

Anónimo disse...

Jonhy Haliday era esse mesmo!! comprava uma revista de música Pop (lol) francesa e lia tudinho, mas a melhor foi quando fui operada ao apendice as minhas irmãs descobriram debaixo da almofada do hospital um recorte do Jonh jonh (o filho do JFK) o que eu gostava do miúdo!!! Lá parva não era!

O Réprobo disse...

Querida Luar, então deve ter sofrido com a queda do avião, não? É espantosa a malapata daquela família, apesar de não lhe prezar a acção política. Dirá quem acredite nisso que é efeito da maldição de Madame Diem.
Beijinho