segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Paridade Sebástica

Ainda não foi ontem o Domingo em que do nevoeiro nos chegasse a aplicação das quotas à Figura Desejada. Não tenho dúvida da vocação de Tiffany Mulheron para imperar em conjunção com os Lusos, pois só no nosso idioma a proximidade fonética significativa dá pleno alcance ao seu último nome...

4 comentários:

fugidia disse...

ô _ ô

(olho espantado...)

:-)

Anónimo disse...

Caríssimo Amigo: Realmente, esta «mulherona» saída do nevoeiro seria um bom arauto para a vinda do Desejado... Loura e esbelta como ela, a sua possível ligação sebástica só poderia ser com a belíssima D. Juliana de Lencastre, filha do Duque de Aveiro, por quem o Desejado tinha uma enorme paixão (o Conde de Sabugosa refere-se a ela no seu «Donas de Tempos Idos»). Há até quem diga que ela teria tido um filho do Rei, filho esse que as forças apostadas na destruição do Império se apressaram a fazer desaparecer.

O certo é que D. Juliana esperou dez anos pelo regresso de D. Sebastião, recusando-se a casar com os inúmeros pretendentes...

Um abraço e parabéns pela escolha.

O Réprobo disse...

Uf, Querida Fugidia, Graças sejam dadas à acentuada circunflexão! Caso contrário, ainda acreditaria ter dito ó-ó, quando a imagem me convida a várias reacções de que o sono está excluído!
Beijinho

O Réprobo disse...

Muito obrigado, Meu Caro Carlos Portugal. Esta Jovem parece-me um pouco impaciente demais para dez anos de espera, porém estou certo de que noutros atributos se aproxima de D. Juliana, que recordo vagamente dessa leitura e cuja lembrança protesto desde já reavivar, já que o volume está mesmo à minha frente.
Abraço