quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Questão de Economia

O Mundo está louco de todo: o líder parlamentar do PCP veio defender a iniciativa privada no que toca a financiamento partidário, querendo diminuir s prestações públicas, aumentando, em contrapartida, a fatia dos contributos dos militantes, de alguma forma os "sócios" dos partidos. Isto enquanto o Prof. Marcelo defende, para acabar com as prevaricações no campo, que eles sejam suportados pelo estado, vedando os donativos particulares.
Esta troca de courts de Esquerda e Direita vem mostrar que a verdade é só uma: para acabar com os abusos dessas organizações em matéria pecuniária, só há em expediente seguro: ilegalizar esses sorvedouros. Nem desviariam do OE verbas importantes para acudir a necessidades muito mais prementes, nem, inexistindo, se tornariam suspeitos de favorecimento aos que lhes untassem as mõs.

2 comentários:

Anónimo disse...

É só inveja...

Já quanto à extinção dos partidos, podia-se fazer uma experiência engraçada: acabar com os financiamentos (todos) e ver quais os partidos que subsistiriam apenas das quotas dos militantes. Tenho cá um "feeling" de que o PCP tem uma ideia de qual seria o resultado mais provável...:)

O Réprobo disse...

Ah, pois, ou não fosse antiga a percepção de que quanto mais se tem menos se dá. Os vermelhuscos não dão ponto sem nó, claro está. Não deixa é de ser engraçado ver a falência da identificação do Estado com o interesse político da Classe Operária, abertamente reconhecido.
Ab.