domingo, 10 de fevereiro de 2008

Pensar Alianças

No País dos Oscars uma piada pode ganhar uma eleição, como Reagan 2 foi o mais recente exemplo. É uma espécie de tranquilização do Público, que bane o dramatismo da pugna eleitoral, uma compensação que justifica a aplicação da confiança em terra de violência muito mais presente do que na actual Europa.
Assim, Huckabee, coleccionando um par de saborosas embora inconsequentes vitórias de fim de semana, inquirido sobre a probabilidade de uma combinação entre candidatos a Presidente e Vice-Presidente com o ticket "McCain-Huckabee", saiu-se com fenomenal tirada, ao dizer que tinha uma dupla com esses nomes por garantida, pois o apelido de solteira da sua Mulher era, justamente... McCain!
Claro que Sua Suprema Inutilidade, como alguém chamou ao cargo, ganha uma relevância diferente quando segundo de um Senador de 71 anos e saúde frágil.
Uma celebridade cujo nome não posso recordar terá contado: certa família teve dois filhos. Um emigrou para terras distantes e obscuras. O outro tornou-se Vice-Presidente dos EUA. E nunca mais se ouviu falar de qualquer deles...
Ou seja, o contrário da aliança matrimonial, que relembra o outro elo, a todo o momento.

Sem comentários: