sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O Verdadeiro Prémio

O Meu Amigo José-Enrique Carrero-Blanco Martínez-Hombre levou a indulgência ao ponto de me atribuir um prémio com origem na Página Arte Y Pico, pela "criatividade e design" deste espaço. Não se recusa, aceita ou comenta algo que nos é imposto, foi entendimento que fez carreira. Mas não posso deixar de me congratular com o Afecto de Bloguistas que prezo e admiro, já que a Amizade é a distinção que verdadeiramente conta.
Portanto, àqueles que não gostam da felicidade alheia e estão sempre prontos a invectivar o amiguismo, sugerirei que arrangem amigos e se tornem assim menos infelizes.
Cabendo-me sobrecarregar mais cinco lapelas, faço-o a:

Bic Laranja. Anda toda a gente a premiá-Lo, com grande Justiça e eu invejosíssimo de não poder fazer outro tanto, já que ultrapassado pelos Citados. Desta sou eu que Lhes passo a perna. Palavras para quê? As fotografias são excepcionais e importantes, o estilo é castiçamente erudito, os sentimentos e o Gosto a cereja em cima do bolo. Orgulho-me de O ter por Amigo.

Cocanha. Já disse e redigo que é o melhor Blogue português, onde se aprende sempre qualquer coisa e de concepção originalíssima, requintada e atraente. Para mais a Zazie é uma Jóia e vai-nos ensinando com um humor fabuloso, impedindo a chateza de vencer. O prémio parece feito sob medida para Ela.

Dias Que Voam. A T (re)constrói as memórias e atenção do que nos envolve com dedo de Mestra e os Companheiros de Blogue não destoam. Variedade e fuga ao banal, sem amargura, com imagens que nos cativam. Censuram-me citar Alguém de Que gosto tanto? Ora, a minha selecção de convívio tem também por base o gosto evidenciado, logo seria incoerente não proceder assim, quando ele é transposto para o Blog.

Queridos Gatos. É temático, mas muito versátil, dentro do campo que elegeu. Aconselho todos os amigos dos felinos a passarem por lá.

Luz Acesa. Publica pouco, mas fotografias de Sua própria autoria e sempre de grande sensibilidade. Fica também como incentivo a postar mais.
E pronto!

24 comentários:

Bic Laranja disse...

Pois o maior prémio estava para chegar: as palavras que aqui me dirige. O orgulho é todo meu. Quem louva assim um amigo é Quem merece a maior distinção, pela eloquência e pelos bons sentimentos. Parabéns caro Réprobo!
Abraço.
E obrigado!

T disse...

Ora bem. Um rouba-me um nomeado, o outro diz tão bem o que eu sinto, que fico sem palavras.

Parabéns então aos meus dois amigos, que me dão diariamente muito prazer a ler e no caso do Réprobo também a espancar (não resisto:)

Só uma nota para o blogue da Inês: acho-o muito bem elaborado, sem cair na facilidade e esteticamente muito feliz.

E pronto!

Inês Ramos disse...

Os felinos agradecem, caro Réprobo.
Iremos também nomear outros sítios felinos dignos de conta.
Um abraço.

zazie disse...

Parabéns, Paulo. O prémio é muito bem merecido porque o erudito és tu.

E és um amor e uam simpatia com esta referência ao Cocanha mas cuida-te que ainda te queimas.

A única coisa que não me envergonha é o template- fora isso, aquilo é uma anormalidade pública. Vou já fazer um post para te provar

":O))))

beijoquitas

(ficaste foi de todo alegre por causa das manos Dolly, que eu bem te conheço
ehehehe)

zazie disse...

manas, manas, que são bem meninas as mocinhas dançarinas

Capitão-Mor disse...

O Nonas também não ficaria nada mal neste grupinho!
Parabéns por mais uma nomeação. Plenamente merecido!

O Réprobo disse...

Meu Caro Bic,
qual eloquência! realismo puro, pois é muito fácil parecer dotado para a Retórica com Tal Substrato de facto.
Abraço

O Réprobo disse...

Menina T,
já se sabe que eu tenho muito mais prazer em lê-La a Si, ehehehehe.
Ass. Saco de (Sua) pancada

O Réprobo disse...

Querida Inês,
A T sublinhou o equlíbrio e o eséticamente conseguido do Vosso Blogue, muito harmoniosamente adequado a seres que dão cartas nesses dois domínios.
Fico então à espera.
Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Zaz,
nunca tive medo de expressar opiniões. Queimo-me? Sei que o Sol faz dessas, mas mesmo pela net?
E as maNinhas ajudaram um pouquito, mas nada mais.
Bjoka

O Réprobo disse...

Meu Caro Capitão-Mor,
sem dúvida, o Nonas, mais um punhado de Vultos. Só podia meter cinco...
Abraço grato

zazie disse...

ah... só um detalhe. Não vou ser capaz de passar a corrente e eleger 5 blogues.

É mesmo questão impossível de resolver, por isso é que nem tenho links. Já se sabe que sou de fidelidades e absolutamente parcial e incapaz de escolher entre os amigos.

zazie disse...

Além do mais, está na cara que toda a gente sabe quem são. Ainda que até os tenha em blogues que nem aprecio muito.

":O))))

zazie disse...

Agora a sério. Design ia para um blogue de uma amiga minha que não quer que se saiba e quem fez o template fui eu

ahahahahahaha

":O)))


Mas pronto. O Pedro Lago topou-o e sabe mas perdeu o 2 lugar, porque mudou de template que até fazia lembrar o logotipo da Tate. E gosto muito do template do Trento na Língua, assim como de um blogue semi-morto- os Espelhos Velados e o do bacano do Memória Inventada.

Anónimo disse...

Parabens......!

T disse...

O Senhor Filomeno anda desaparecido!

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

Querido Paulo, parabéns, pois bem merece!

beijinho

O Réprobo disse...

Querida Zazie,
premiar não é excluir e as menções acabam por dizer o se pensa. Quanto a premiares-Te a Ti ´Própria - no caso do tal template para a tua Amiga - se não dissermos bem de nós... deixamos a coisa entregue aos réprobos deste Mundo, ehehehehe.
Beijoka

O Réprobo disse...

Olha, olha, o regresso do Grande Filomeno! Isto é que são dois Prémios num!
Obrigado, Querido Amigo e forte abraço

O Réprobo disse...

E o da Júlia, acabadas as férias! Passa a Três!
Quebom, que bom, que bom, Tê-la por cá com todo o Bem Querer daqui ardentemente retribuído.
Beijinho grande

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

dizem que não há dois sem três, pois aí tem. :-)

bem querer, pois!

O Réprobo disse...

Demos Graças ao Senhor Nosso Deus!
Beijinho

MySelf disse...

Querido amigo, muito obrigado pela distinção, fiquei muito orgulhosa! É muito gratificante saber que alguém aprecia o nosso 'olhar'
Já sabes porque tenho postado pouco, o tempo tem sido pouco, mas vou seguir o repto e vou começar a postar mais agora que já quase passou o primeiro ano.
E mais uma vez, também te quero dar os Parabéns pelo teu excelente 'espaço' que nunca deixo de visitar. Ainda bem que regressaste.

Um grande beijinho

O Réprobo disse...

Querida Myself-Luz Acesa,
claro que sou fã incondicional da Tua Arte. Vai-se fazendo o que se pode e o facto de conseguir chamar a atenção para espaços como já é justificação bastante para continuar.
Beijinho e parabéns, pelo bloguismo e pela Incomparável Condição que lhe retira tempo, não pelo premiozito, que só relevaria se não tivesse sido outorgado por este incompetente escrevinhador que assina.
Beijinho