domingo, 17 de fevereiro de 2008

Por Causa das Tosses

Hillary, tossindo muito e com a voz algo fanada, foi ao Ohio transmitir a sua comunhão com o Povo, sob a forma de fixação em luvas de boxe. Exibiu-se com umas autografadas por pugilista célebre e devia estar cheia de vontade de usá-las, pois o previsto fundo de maneio que consiste no avanço que as sondagens lhe dão naquele Estado, na Pensilvânia e no Texas, pode não ser suficiente, caso os superdelegados com que contava desertem para o rival. Tendo mudado de posição política com tanta desfaçatez, como aqui lembrei, não encontrará legitimidade para criticar o Representante Lewis, da Georgia, muito considerado no Black Caucus por ser uma relíquia dos anos Sessenta, da luta contra a segregação, uma espécie de Luther King mais honesto, o qual, com outros, se apresta a mudar de cavalo, depois de lhe ter prometido apoio.
Mas, quanto a mim, está a cometer outros erros: critica, por discriminatório, o plano de Saúde de Obama, dizendo, logo a seguir, que ele o decalcou do dela... O que é que fica gravado nos ouvintes? Diz para não ligarem ao poder de atracção do Senador do Illinois, pois a América arrependeu-se de ter votado no Presidente Bush pelo seu charme. Esta é duplamente nociva para a imagem: não só dá de barato o adversário das Primárias como mais gerador de empatias, como ecoa a asneirada de Gore, o qual pôs a Mulher a dizer que os Americanos não precisavam de se apaixonar por ele, isso tinha feito ela muitos anos atrás.
Quando um candidato pede que votem nele, "mesmo não gostando da personalidade", está a dar tiros no pé. Penso que a vantagem prevista da ex-Primeira Dama na corrida à nomeação ainda é real. Mas a continuar assim...

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Querido Paulo


Tenho tido uma vida infernal, com Mãe no hospital há quase um mês , se é que não passou já.
Estoirada, as visitas a outros blogues escasseiam, por isso, as minhas desculpas por tão pouco o ter visitado

Eu é que tenho razão e não por Hillary ter mudado de campo, desde jovem.
Quantos o não terão feito pela vida fora, em todos os quadrantes, em todos os países.
Em jovens, todos queremos mudr o mundo, e a esquerda é bem mais apelativa do que a direita.

Mas como ia dizendo, eu é que tenho razão por pugnar por Obama!

Beijinho

O Réprobo disse...

Querida Marta, antes do mais, as coisas sérias:
espero que a Mãe se recomponha rapidamente, nos últimos dias passei pelo mesmo, mas por muito menos tempo, felizmente.

Quanto à eleição, a munha simpatia vai para McCain, desde o início, porque lhe estimo o passado de combatente. E pensá-lo-ia simpático a muita gente que não gosta do actual Presidente, afinal ele foi durante muito tempo a oposição mais consistente a certas posições da Casa Branca (e do Pentágono), muito mais que a Hillary. Não dá para comparar com Obama, que está lá há menos tempo.
Entre os Democratas, vejo, julgo que imparcialmente, com mais simpatia Obama, porque livrou de muitos vícios de excitação de partes da comunidade contra as outras a mensagem política, o que Mrs. Clinton não fez, além de esta surgir pouco escrupulosa na mudança de posições, parecendo fazer tudo para ser eleita. E pelos contactos que ela tem no aparelho partidário, sempre de ar um bocado mafioso.
Acerca da mudança, devo dizer que considero que quando um político mude de convicções deve deixar de ser político, dedique-se à pesca, por exemplo. Se se enganou uma vez tão globalmente, como pode ter o desplante de pedir às pessoas que acreditem na sua actual iluminação? Quem se oferece para governar tem responsabilidades de que um pobre particular como eu está livre, apesar de manter as ideias da juventude.

Anónimo disse...

Não tinha a mínima dúvida que o
McCain tinha as suas simpatias...

Mas que defenda Obama? se ele ganhar, é caoaz de se arrepender.

Gargalhada

A minha Mãe vai indo, mas é uma Mulher de ferro, felizmente.

Espero que com a Sua, tudo esteja bem.

O Réprobo disse...

Querida Marta,
olhe que McCain era a besta negra de muitos conservadores e o único candidato que me era decididamente antipático, Romney, foi dado por certas luminárias como mais fiável à Direita do que ele...
Quanto a Obama, aprovo a mensagem anti-fraccionante, diferente da de Hillary.

A Minha é mais frágil, mas parece estar menos mal.
Torçamos por Ambas.
Beijinho